MAIS
    HomeNotasEliana Pedrosa divulga nota

    Eliana Pedrosa divulga nota

    Nota à imprensa

    Sobre o Projeto de Lei 958/2012 que prevê o retorno do transporte público alternativo, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa, a deputada Eliana Pedrosa (PPS) faz as seguintes considerações:

    – O projeto tramita na Casa desde 2012 (não é ano eleitoral), cumprindo todas as exigências pelas comissões temáticas pela qual foi apreciado.

    – Foram realizadas audiências públicas para debater a proposta com a sociedade.

    – O projeto tenta conter o avanço do transporte pirata, que cresce como nunca principalmente nas cidades mais populosas do DF, incluindo a área central de Brasília, onde até mesmo uma espécie de rodoviária de transporte pirata passou a existir.

    – A proposta prevê regulamentação do serviço, com fiscalização séria e preventiva sobre os permissionários.

    – Portanto, não se trata de uma medida eleitoreira, como algumas pessoas que não precisam fazer uso do transporte público coletivo se adiantaram em criticar.

    Eliana Pedrosa ressalta que o transporte alternativo não pode concorrer de modo algum com o transporte convencional e, para isso, o DFTrans terá papel importantíssimo. A parlamentar convida, ainda, a todos a conhecerem a realidade dos cidadãos que moram em lugares mais distantes como, por exemplo, áreas rurais, condomínios e também o Park Way, que hoje sofrem com a falta de transporte público.

    Por fim, Eliana Pedrosa espera que a matéria prospere e que o sistema alternativo recomece uma nova história no DF, com qualidade e respeito ao cidadão.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img