Agaciel defende reinvindicações de bombeiros e policiais militares

1
8

O deputado Agaciel Maia (PTC) leu em plenário na sessão desta quinta-feira (8) a pauta de reivindicações dos policiais e bombeiros militares do Distrito Federal, que decidiram entrar em operação padrão após assembleia na noite de ontem. O distrital relatou aos parlamentares que a principal demanda das duas categorias é a reestruturação de seus planos de carreira e disse que os militares cobram compromissos ainda não honrados pelo GDF.

“Em operação padrão, os bombeiros vão conduzir as viaturas sempre na velocidade da via, o que pode atrasar um socorro, por exemplo. Já os PMs só abordarão pessoas em caso de suspeita evidente”, ressaltou Agaciel Maia. O distrital fez, ainda, um apelo ao GDF para que “seja dada a devida importância à questão” e lembrou que a mobilização pode trazer risco à população, caso se prolongue indefinidamente.

Além da reestruturação do plano de carreira, estão entre as demandas dos policiais e bombeiros a promoção sem dependência de vagas e interstício, o aumento de efetivo, a reforma e construção de quartéis, o lançamento do auxílio-transporte no contracheque e a elaboração de um novo código de conduta ética na PMDF. Informações da CLDF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui