Aniversário da Escola de Música será comemorado com sessão solene e concerto especial

0
8

orquestra 

Por iniciativa do deputado Cláudio Abrantes, a Câmara Legislativa promove nesta terça-feira (11), às 10 horas sessão solene pelos 40 anos de atividade da Escola de Música de Brasília, na sede da instituição, à Quadra 602 – Módulo D – Av. L2/Sul, na Asa Sul.O diretor da Escola de Música, Ayrton Macedo Pisco, considera a sessão solene uma iniciava fantástica. “A meu ver, representa o reconhecimento, por meio da Câmara Legislativa, que representa o povo, do valor que temos para a sociedade”, disse.

Na expectativa de Ayrton Macedo, o auditório com 600 lugares será pequeno para comportar todo o público que está sendo aguardado para o evento.

Além da sessão, pela manhã, a Escola de Música vai comemorar as quatro décadas com um concerto especial, à noite, com início às 20 horas. O repertório vai ter composições de Ludwig van Beethoven e George Frideric Handel, disse Ayrton Pisco.

O deputado Cláudio Abrantes também formulou projeto de lei para que a escola passe a ter o nome de seu fundador, o maestro Levino de Alcântara. Outra iniciativa será a proposta de que seja feito o tombamento do patrimônio imaterial da instituição, pelo seu valor artístico e histórico.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui