MAIS
    HomeDistrito FederalArruda é condenado em segunda instância

    Arruda é condenado em segunda instância

    arruda2014condenaçao

     

     

     

     

     

     

    O ex-governador José Roberto Arruda (PR) e a deputada Jaqueline Roriz (PMN) foram condenados em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do DF. Por maioria, a 2ª Turma Cível manteve o entendimento do juiz Álvaro Ciarlini, que havia condenado os políticos por improbidade administrativa. Segundo a acusação, Durval Barbosa teria repassado propina com recursos públicos a Jaqueline e ao marido dela, Manoel Neto, a mando de Arruda.

    A desembargadora Carmelita Brasil, relatora do processo, acatou os argumentos do Ministério Público. “O conjunto probatório é harmônico”, afirmou. Ela assegurou que o pagamento feito a Jaqueline era referente à compra de apoio político para Arruda.

    O desembargador Sérgio Rocha seguiu o entendimento da relatora. Ele mencionou a existência de uma “quadrilha criada para a captação ilegal de recursos públicos” e afirmou que Arruda “coordenou esses atos descritos na inicial”.

    Terceiro a votar, o desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa absolveu Arruda mas manteve a condenação de Jaqueline, Manoel Neto e Durval. Para ele, as provas não são suficientes para apontar que o ex-governador seria o responsável pela compra do apoio político.

    Durante o julgamento, o advogado de Arruda, Edson Smaniotto, negou o envolvimento do ex-governador no caso. “Em uma hora de gravação, não aparece o nome de José Roberto Arruda uma vez sequer. Ele não aparece na filmagem”, lembra Smaniotto. “A acusação se sustenta unicamente nas palavras de um delator, nada mais”, acrescentou o advogado.

     

     

     

     

    Fonte: Coluna Eixo Capital

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img