BRB apresenta proposta menor que a da Fenaban‏

0
17

BRB-proposta

Após quase um mês e meio da entrega da pauta de reivindicações ao BRB, e após a apresentação de uma proposta concreta pela Fenaban (proposta rejeitada pelos bancários nacionalmente), na primeira negociação com o BRB, ocorrida nesta segunda-feira (22), o banco apresentou uma proposta abaixo da proposta da Fenaban. A proposta apresentada pelo BRB traz somente a concessão do índice de 7% sobre todas as verbas, ao passo que a Fenaban apresentou um índice maior que isso para o piso. O banco negou também a disposição de seguir a Fenaban.

Quanto às reivindicações específicas, o banco deu resposta somente a dois itens: o piso dos analistas da TI, que pela proposta do BRB iria a R$ 5.800,00, e a concessão de mais 200 bolsas para academia.

“Esta proposta, depois do longo prazo de entrega da pauta, e principalmente após a proposta da Fenaban, só pode ser tomada como acinte pelos funcionários. Não é possível que uma diretoria, que insiste em manter uma estrutura diretiva gigante, que não admite rever sua PLR, tem a coragem de apresentar esta proposta rebaixada. A diretoria do BRB está convocando os funcionários para a greve”, afirmou o diretor do Sindicato Antonio Eustáquio, que também é bancário do BRB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui