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    BRB assume bilhetagem; confira aqui o que muda na recarga do cartão

    Aplicativo vai permitir ao usuário ver saldo e extrato do cartão e a recarga poderá ser feita por meio de boleto


    Usuários do transporte público terão mais postos para recarga de cartão, além de aplicativo para monitorar horário dos coletivos(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

    O Banco de Brasília assume, desta segunda-feira (4/11), o processamento do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do Distrito Federal. As novidades para os usuários são um aplicativo para a consulta de saldos e extratos, ampliação da rede de atendimento para o cadastro e recarga dos cartões de 13 para 73 pontos, e uma central exclusiva para tirar dúvidas, fazer sugestões e reclamações.

    A partir de quarta-feira (6/11), será possível fazer a recarga, por meio de boleto, pelo aplicativo e verificar os itinerários e os horários de todas as linhas de ônibus. Por enquanto, não haverá qualquer mudança no processo de cadastramento e os usuários não precisam realizar nenhum tipo de procedimento especial para continuar usando seus cartões.

    A lista completa dos postos de atendimento onde a recarga pode ser realizada está disponível no site Bilhete Único: bilheteunicodebrasilia.df.gov.br/ e no endereço: campanhas.brb.com.br/mobilidade. “A chegada do Sistema de Bilhetagem Eletrônica ao BRB tem como objetivo garantir a melhoria do processo e a experiência do usuário, oferecendo estabilidade do sistema, mais pontos de atendimento para recarga, uma central telefônica e consulta de saldo, extrato e recarga por meio do aplicativo”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

    Redução de fraudes

    A expectativa do governo ao transferir o processamento do sistema de bilhetagem para o BRB é reduzir as fraudes e proporcionará maior ganho de eficiência operacional. Com todas as ações previstas, o BRB Mobilidade estima uma diminuição de R$ 300 milhões em fraudes no sistema ao longo dos próximos quatro anos. “Como empresa do sistema financeiro, o BRB tem a expertise na gestão de recursos, na implementação de meios de pagamento, e possui ampla rede de correspondentes para comercialização das recargas, além de padrões de controle e governança elevados”, afirmou o presidente do Banco.

    Para uma segunda etapa, prevista para o início do ano que vem, a ideia é que os usuários já consigam fazer novos cadastramentos pelo aplicativo, sem a necessidade de deslocamento físico até um dos postos de atendimento.

    Tira dúvidas

    O que muda para o usuário a partir de 4/11?

    Aumento dos postos de atendimento para recarga ampliada de 13 para 73 lojas do BRB Mobilidade, espalhadas por diferentes pontos da cidade. Possibilidade de consultar saldos, extratos, itinerários e os horários de todas as linhas de ônibus, por meio do APP BRB Mobilidade, aplicativo que estará disponível nas lojas IOS e Android.

    E a partir de 6/11?

    A partir de quarta-feira (6/11) será possível fazer a recarga, por meio de boleto, pelo aplicativo.

    Preciso fazer o recadastramento no sistema?

    Não. Os cadastramentos já realizados continuam válidos. Para quem nunca se cadastrou, e quer adquirir um cartão Brasília Cidadã, é preciso se dirigir a um dos postos de atendimento do BRB Mobilidade.

    Onde será feita a recarga?

    A recarga continua a ser feita nos postos de atendimento já existentes, além de 60 novas lojas BRB Mobilidade. A lista completa você encontra nos sites: bilheteunicodebrasilia.df.gov.br (no ar a partir de segunda (4/11)) e no endereço campanhas.brb.com.br/mobilidade . A partir de quarta-feira (6/11), a recarga, via boleto, também poderá ser feita por meio do aplicativo BRB Mobilidade, que estará disponível nas lojas IOS e ANDROID. Também, por boleto, a recarga pode ser feita por meio do site bilheteunicodebrasilia.df.gov.br/

    Como ficam as gratuidades?

    Não há nenhuma alteração.

    Como faço para ter o aplicativo?

    Está disponível nas lojas IOS e Android a partir de segunda (4/11)

    Ainda tenho dúvidas, como posso esclarecê-las?

    O BRB Mobilidade criou uma central de atendimento exclusiva para dúvidas, sugestões e reclamações. O número é (61) 3120-9500.

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