CAIXA DE PANDORA – STF nega pedido de habeas corpus de Arruda e condenação é mantida

0
68

A situação do político brasiliense que mais se envolveu em denúncias de corrupção na história do Distrito Federal, caminha para um desfecho que resultará passar uma temporada na cadeia!

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou por unanimidade, nesta terça-feira (3/8), o  habeas corpus em favor do ex-governador do DF, José Roberto Arruda. O documento questionava acórdão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e estava sob pedido de vista desde maio.

O processo trata de irregularidades elencadas no âmbito da Operação Caixa de Pandora, que apontou um dos maiores esquemas de corrupção na capital do país e levou o primeiro governador da capital à prisão, em 2009.

Arruda, mentiroso contumaz, tenta há anos se livrar das condenações e ainda assim arrumou tempo para se envolver em outro escândalo que virou processo no âmbito da Lava Jato. Ele virou réu, junto com Nelson Tadeu Filippelli, no processo no âmbito da Operação Panatenaico que investiga desvios na construção do estádio nacional Manu Garrincha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui