CÂMARA LEGISLATIVA E GDF DÃO INÍCIO AOS PREPARATIVOS DA COPA DE 2014

4
10


O ponta pé inicial para os preparativos da Copa do Mundo de 2014 em Brasília foi dado ontem, durante a Sessão Solene realizada na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional, para homenagear grandes nomes do futebol brasileiro. O evento marca um esforço conjunto entre a Câmara Legislativa e o Governo do Distrito Federal em prol dos preparativos da Copa do Mundo em Brasília.

De iniciativa do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), e em comemoração aos 51 anos de Brasília, a sessão solene outorgou Moção de Congratulação aos jogadores campeões das copas do Mundo de 1958, 62 e 70, Pepi, Dino Sani, Paulo Cézar Cajú, Washington Valente, Paulo Victor e Júnior Brasília.

Segundo Cristiano, a Copa de 2014 trará desenvolvimento em diversas áreas do Distrito Federal, “um evento dessa magnitude trará grandes benefícios, pois ele fomenta o esporte, o turismo e gera empregos. Isso levará Brasília para o mundo, sendo de fundamental importância para todos os brasilienses”, disse o parlamentar.

Além de Cristiano, também presidiu os trabalhos o deputado Evandro Garla (PRB), acompanhados do secretários Hamilton Pereira (Cultura), Célio René (Esporte) e Luiz Otávio Rocha (Turismo),  além do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Centro-Oeste, Weber Magalhães.

Hamilton relembrou os feitos dos jogadores campeões mundiais ressaltando a importância deles como exemplos para nossos jovens. “Brasília quer refletir a face do Brasil no mundo, assim como o futebol reflete a face de cada um na alegria e no espetáculo que o esporte proporciona”,disse.

Para Célio René, a  Copa de 2014 começa aqui.  Brasília luta para sediar a abertura do evento e qa largada já foi dada. “Estamos trabalhando muito para que tenhamos a abertura, assim como a instalação do Centro de Mídia da Copa”, afirmou.

Durante a Sessão Solene, Osvaldinho da Cuica, de 70 anos,  apresentou um belo número com o instrumento. Também prestigiou o evento a Seleção Indígena de Futebol, composta por meninas de várias etnias.


Acessibilidade – A Campanha Nacional de Acessibilidade do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência CONADE – foi divulgada durante o evento. Os atores Romeu Evaristo e Ailton Graça estiveram presentes e falaram sobre o tema. “Toda iniciativa em prol da luta contra o preconceito é mais que uma iniciativa, é um dever”, afirmou Romeu.

Ailton falou sobre o papel da Copa do Mundo na divulgação da acessibilidade. “Precisamos fazer um Brasil melhor e a campanha quer despertar isso nos cidadãos para que todos tenham direitos às mesmas alegrias nessa Copa de 2014”, finalizou o ator.

A campanha é encabeçada aqui no Distrito Federal pelo jogador Paulo Victor com o aval da deputada Federal Rosinha (PTdoB/AL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui