CELINA LEÃO E BENEDITO DOMINGOS: A BELA E A FERA

6
29

Benedito Domingos achava que teria uma reeleição fácil para deputado distrital, mas  comprova  diariamente que a coisa não será tão simples assim. Domingos fez com seu partido, o PP, se  coligasse com o PMN.

Acontece que no PMN há uma candidata bonita, cristã,  inteligente e muito articulada que já desponta como favorita à uma das 24 vagas na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Celina Leão aparece bem em praticamente  todas as pesquisas de opinião e deverá ser eleita com o apoio de Jaqueline Roriz (PMN), candidata a deputada federal e do candidato ao GDF Joaquim Roriz (PSC).

Resumo da Ópera: Benedito Domingos corre sério risco de não se eleger e ainda ajudará  eleger a bela candidata do PMN.

 Bené está uma ‘fera’ e ainda está com os bens bloqueados pela Justiça. Realmente a luta continua…

Enquanto isso, a simpática Celina ganha novas adesões todos os dias, inclusive de muitas igrejas evangélicas.

Leia mais sobre Celina Leão:

BIOGRAFIA

 

Nascida em Goiânia filha de Abrão Antonio Hizim, engenheiro civil e de Maria Célia Leão administradora de empresas. Sua mãe foi uma grande ativista nas políticas publicas de gênero, e criou a Secretaria da Condição feminina de Goiás, muito além de seu tempo abriu caminhos para as mulheres na política de Goiás, levada pela mãe às reuniões políticas e ali ficava escutando as sábias palavras de Ulisses Guimarães, Waldir Pires, Chico Pinto, Iris Rezende e até as do jovem iniciante Marconi Perillo, o que lhe deu intimidade com o poder desde criança. Dividiu a sua infância entre o brincar de bonecas e as reuniões e campanhas políticas. Seu caráter foi pautado na ética, respeito às diferenças e principalmente no exemplo e no caráter de Cristo.

Muito jovem, começou a trabalhar como auxiliar de serviço administrativo na indústria da família, onde aprendeu desde as rotinas do RH até o difícil exercício das atribuições da Diretoria Financeira de uma empresa de grande porte.Sempre gostou de desafios. Os cavalos sempre exerceram um fascínio na sua vida. Aprender a cavalgá-los foi tão importante como aprender a domá-los. Junto com a sua irmã, formou a primeira dupla de laço feminino do país, competindo e ganhando inúmeros prêmios. As inúmeras viagens pelo Brasil lhe moldaram o caráter simples e a rica experiência de viver desafios.Fez administração de empresas em Goiânia, onde já exercia sua liderança participando do DCE de sua faculdade. Seu pai engenheiro renomado que por força da profissão estava sempre de mudança e esse fato foi de grande importância em seu exercício de vida e lhe ajudou a aprender a difícil arte de conviver, fazer novos amigos, conservar os antigos e valorizar o presente, mas a vida agitada dos pais, mais uma vez, interferiu em sua forma de viver:Mudou-se para Uberaba e iniciou um trabalho voluntário de equoterapia, um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais empregando o cavalo como agente promotor de ganhos físicos, psicológicos e educacionais.Ajudou a criar a AME- Associação Mineira de Equoterapia onde era prestado atendimento de reabilitação de alunos carentes que se iniciou com 20 alunos e depois de alguns meses já atendia mais de 200 alunos todos gratuitamente.

Diante das mudanças da família mudou-se para Brasília, em 2000 onde iniciou sua vida pública no PROCON-DF onde teve oportunidade de militar nas questões dos direitos dos consumidores.

Diante das mudanças da família mudou-se para Brasília, em 2000 .Brasília logo lhe chamou a atenção pelo fato de apesar de ser a capital do país e de ser muito politizada, os jovens estavam perdidos em seus sonhos e problemas, não existindo políticas públicas desenhadas por eles e de fato voltadas para eles, montou a ONG – JOIA Juventude Organizada para Integração e Ação onde se iniciou uma luta de priorização de políticas públicas para juventude, como o fortalecimento do protagonismo juvenil, Militou e participou das comissões para criação da Secretaria Nacional de Juventude.

Isso foi o bastante para que ela arregimentasse inúmeros jovens formando a FRENTE JOVEM, que defendia um objetivo comum: um governo voltado para a juventude, com políticas públicas que fossem discutidas por eles.

Queriam um espaço de poder para concretizar esses sonhos. Em 2006 foi criada a Secretaria de Estado da Juventude no DF, da qual Celina Leão foi Secretária. Venceu os inúmeros desafios de uma recém criada Secretária, que mesmo sem ter ainda dotação de verba orçamentária conseguiu, em menos de um ano, deixar orçamento para o próximo governo e implantar inúmeros projetos voltados para a juventude, entre eles: Casa da Menina Moca, Amigo do Turista, Juventude em Ação Com o fechamento da Secretária da Juventude em 2007, pelo então governador Arruda, os jovens do Distrito Federal perderam o espaço de poder e os seus sonhos de mudanças, Em 2007 foi chefe de gabinete da Câmara Legislativa.

Hábil articuladora política, conhecida e querida pela população das comunidades, seu nome pouco a pouco foi sendo ventilado como o de um líder e hoje é figura de destaque na equipe de assessores de Joaquim Roriz, governador do Distrito Federal por quatro mandatos. Celina Leão é casada com o engenheiro Fabrício Faleiros e tem dois filhos Bruna e Pedro, é uma mulher temente a DEUS e acha que a família exerce o mais importante papel dentro da sociedade e que os laços familiares devem ser fortalecidos.

A união, o saber ouvir, a compreensão, a participação e o amor são, a seu ver, os valores que todos devem cultivar no dia a dia. Para ela a política tem grande importância para o futuro do país, entende que tudo que vivemos passa por um fato político e por esse motivo os homens e as mulheres de bem tem a obrigação de ter uma vivencia política. A política, segundo Celina, deve ser vivida como uma missão de mudanças sociais, com respeito e dignidade, onde a ética cristã deve pautar cada ação de quem está a serviço do povo. Entende que só com a universalidade do conhecimento e da educação de qualidade é que o Brasil vai dar o grande passo em direção ao reconhecimento de ser uma grande nação.

Defende, ainda, uma ampla ação entre os governos e a população em defesa do planeta. Correta, simples, alegre e jovial, preocupada com o próximo, dotada de um grande carisma e de inegável competência técnica, Celina Leão é uma das revelações políticas do Distrito Federal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui