CIDADANIA LGBT E A FORÇA DO VOTO

1
9

Comunidade LGBT divulga carta aberta e mostra sua força política nestas eleições:

Mostremos na urna nosso poder

Publicado em 06.09.2010
Por Welton Trindade

Preste atenção a esses números: cerca de um a cada dez homens e de uma a cada 20 mulheres no DF é homo ou bissexual. Esse quantitativo foi revelado pela Pesquisa Mosaico Brasil, feito pela Universidade de São Paulo em 2008. Em termos percentuais, tem-se que 10,8% da população masculina da capital federal é gay ou bi e 5,1% do parcela feminina é lésbica ou bi.

Em números absolutos, estamos falando de mais de 200 mil pessoas. E isso diz respeito apenas aos que se assumiram na hora da pesquisa (!). Como o levantamento só ouviu pessoas  de 18 anos para cima, todas são eleitoras! Vamos repetir: 200 mil! E isso não conta os outros centenas de milhares de heterossexuais, os simpatizantes, que não aceitam a homofobia, que sabem que importante é respeitar o ser humano e deixá-lo ser feliz! Portanto, juntos, somos muito mais numerosos.

Dizemos tudo isso para que fique bem claro o seguinte fato: somos uma força e tanto! Podemos muito quando nos unimos. As paradas do Orgulho LGBTS feitas no DF são exemplos disso. Elas são as maiores manifestações de direitos humanos na capital federal!

Você sabia que tem deputado distrital que se elege com apenas 8 mil votos? Até menos? E tem mais: uma eleição para governador do DF já terminou com diferença de cerca de 150 mil votos. Portanto, até para governador podemos fazer muita diferença.

Vamos lá! Acompanhe as ações dessa campanha do Estruturação – Grupo LGBT de Brasília pelo voto consciente. Antes de votar, veja a lista de quem assinou o Termo de Compromisso com a Cidadania LGBT, iniciativa que faz parte desta nossa mobilização! Não anule seu voto, não vote em branco nem deixe de votar!

Podemos pintar o DF e o País com as cores do respeito, da diversidade, ou seja, com as cores do arco-íris! Contamos com você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui