MAIS
    HomeDistrito FederalCLDF blinda distritais acusados de corrupção e ainda tem a cara de...

    CLDF blinda distritais acusados de corrupção e ainda tem a cara de pau de promover o 1º Fórum de Combate à Corrupção no Distrito Federal…

    A luta contra a corrupção, que atinge os setores público e privado, vem tornando cada vez mais conhecido um termo em inglês – compliance – que não tem uma tradução definitiva em português, mas que poderia ser entendido como “programa de integridade”. A expressão determina o conjunto de ações de uma instituição para se manter em conformidade com a legislação e os regulamentos. Inicialmente restrita ao setor privado, a atividade de compliance chegou ao setor público. Para tratar desse tema, a Câmara Legislativa realiza, no dia 28 de novembro, o “1º Fórum de Combate à Corrução no Distrito Federal”.

    O texto acima é da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Resta saber se deputados distritais acusados de corrupção comparecerão ao Fórum de Combate à Corrupção no DF. Confesso que ficou perplexo com a cara de pau e o cinismo da CLDF ao propor tal debate sobre corrupção. A ex-presidente da CLDF, deputada Celina Leão (PPS) comparecerá para dizer que é contra a corrupção mesmo sendo ré por corrupção no caso da Operação Drácon?

    O último ato explícito pró-corrupção promovido pela Câmara Legislativa do DF,  foi a decisão da Mesa Diretora que blindou a distrital Sandra Faraj, investigada pelo MP e condenada pela Justiça a ressarcir a empresa NetPub que tinha contrato com o gabinete da parlamentar, mas que ficou a ver navios. Sandra exigiu notas fiscais antecipadas, recebeu o dinheiro da CLDF mas não repassou ao empresário Filipe Nogueira, dono da empresa. Foi aberto um processo de cassação do mandato de Sandra Faraj na CLDF, a Corregedoria pediu a cassação da parlamentar mas a Mesa Diretora preferiu não dar prosseguimento ao processo.

    Talvez no 1º Fórum de Combate à Corrução no Distrito Federal tenha algum distrital de peito e sem rabo preso, que tenha a coragem de botar a boca no trombone e exigir da própria Câmara Legislativa  que separe o joio do trigo, que corte na própria carne e puna os distritais corruptos com o imediato afastamento de seus respectivos mandatos.

    E que alguém peça que se investigue a fundo por que a Mesa Diretora fez tanta questão de contratar a FCC (Fundação Carlos Chagas) a toque de caixa para realizar o concurso da Casa. Nesta semana, o Tribunal de Contas do DF determinou o cancelamento do certame devido à denúncias que favoreceram a FCC. Um novo processo para a escolha democrática da empresa que fará o concurso ocorrerá em 2018.

    Definitivamente a CLDF não tem juízo ao propor Fórum de Combate à Corrupção, porque simplesmente não tem moral para falar contra a corrupção, já que protege distritais acusados de corrupção nem os pune exemplarmente. Lugar de corrupto é na Papuda e não no Plenário. A própria história da Câmara Legislativa do DF comprova que sempre existiu um sistema de blindagem para proteger distritais ‘bem articulados’ acusados de corrupção.

    Se a CLDF fosse mesmo séria, ao menos seis distritais já teriam sido afastados do mandato para dar exemplo e não permitir que corruptos façam leis.

    É de fazer rir a CLDF promover um Fórum sobre combate à corrupção… Por quê não promover um Fórum para discutir a venda de empresas deficitárias, como a CEB, CAESB e Metrô, que prestam péssimos serviços à população, mas que pagam muito bem os salários de seus diretores? Ou que tal um Fórum para debater a saúde pública que maltrata o povo?

    Agora, a CLDF querer falar de corrupção, simplesmente não dá, porque a atividade de compliance não combina com as atitudes da Casa.

    Para quem quiser conferir:

    1º Fórum de Combate à Corrupção do Distrito Federal

    Local: Auditório da Câmara Legislativa do DF
    Horário: 9 horas
    Data: 28 de novembro

     

     

     

     

    Fonte: Donny Silva

     

    2 COMMENTS

    1. @donny silva quero lhe informar que a ex presidente da CLDF, Celina Leão vai comparecer sim, e vai dizer como um governo corrupto age, montando denúncias falsas para acobertar a corrupção da sua gestão que existe na saude. Procure se informar nas denúncias que a Revista Isto É publicou com o título Propina no DF em julho do ano passado.. 19/11/2017 21:33:24: Maria Celia Leão Netto: A primeira coisa que devemos fazer enquanto imprensa livre é noticiar a verdade. @ Donny, a deputada Celina Leao vai estar presente sim e vai mais uma vez denunciar como é que um bando de bandidos se reuniram para enfraquecer e desmoralizar a CLDF no momento em que a Casa se mostrava independente, a Isto é trazia denúncias de corrupção do governo Rollemberg( Só olhar no Google >Propina no DF 15/07/2017) o que fez ela convocar os deputados, fortalecer a CPI da Saúde e declarar na imprensa que iria abrir um impeacheament contra o governo. Ninguém é tão burro de ser um corrupto naquiloque é sua bandeira. Celina tem sete anos de mandato e sempre lutou e continua lutando contra a corrupção. Vão estar presentes sim e de cabeça erguida. Chega de mentira para denegrir pessoas honestas.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img