Como controlar o ciúme no seu relacionamento?

0
5

Identifique a fonte de ciúmes em seu relacionamento

Como mencionado acima, o ciúme nos relacionamentos é muitas vezes causado por “desconfiança” e “falta de autoestima”. Essas questões criam uma sensação de vulnerabilidade e medo de serem abandonadas.

Para identificar as causas do ciúme, você tem que fazer uma lista do que te incomoda. Tente manter seus pensamentos e imaginação sob controle, e conectar seus pensamentos à realidade.

Quando você chegar a pensamentos ou imagens, lembre-se que eles são determinados por seus próprios medos e não pela atitude de seu parceiro.

Tente aumentar sua autoconfiança

Lembre-se o tempo todo quais são suas qualidades. Nesse sentido, faça uma lista de suas qualidades. Anote as razões pelas quais seu parceiro o considera valioso e aprecia você.

Lembre-se de seus relacionamentos passados

Lembre-se de como você conseguiu ciúmes no passado. Pergunte a si mesmo se isso lhe causou problemas em relacionamentos passados. Se assim for, então é um sinal de que seu ciúme excedeu o limite normal e que você tem muito o que trabalhar. Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, e por isso acabam entrando em relacionamentos sugar, ou seja, Be Sugar.

Não o culpe! Em vez disso, tente ter uma conversa aberta com seu parceiro, pedindo orientação.

Não se esqueça que obsessões e suspeitas serão amplificadas à medida que você as repete em sua mente. É muito fácil convencer-se de algo que realmente não existe simplesmente repetindo-o.

Aprender a controlar o ciúme em um relacionamento à distância pode ser difícil. No entanto, é necessário que você queira fazer seu relacionamento funcionar.

Qual é o maior problema que os casais em um relacionamento à distância enfrentam? Se você adivinhasse não ser capaz de se ver regularmente ou ansiando um pelo outro, você estaria errado (embora essas sejam definitivamente coisas difíceis de lidar).

Não, o maior problema que os casais que estão separados por muitas milhas enfrentam é, acredite ou não, o ciúme. Por essa razão, é importante aprender a controlar o ciúme se você estiver em um relacionamento à distância.

O monstro de olhos verdes tende a levantar a cabeça feia em todos os relacionamentos. Mesmo casais que vivem no mesmo CEP ou compartilham um endereço podem ficar com ciúmes de vez em quando.

Mas para casais de longa distância, sentimentos de ciúmes podem ocorrer com mais frequência. Você pode sentir ciúmes que sua outra metade está se divertindo mais do que você, ou que – deus me livre – alguém que ele ou ela está fazendo os movimentos em outra pessoa (ou que alguém está fazendo os movimentos sobre ele ou ela).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui