CONHEÇA A DIRETORIA DO BANCO DE BRASÍLIA

0
56

Ricardo de Barros Vieira

Diretor-Presidente
Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Newton Paiva, de Belo Horizonte, Minas Gerais, Ricardo de Barros Vieira cursou também MBA em Formação para Altos Executivos, na Universidade de São Paulo (USP), além de ter se especializado em Informática – Sistema de Linguagens de Programação, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Diversos cursos de curta duração e a participação em vários congressos complementam a formação do Presidente do BRB.
Funcionário de carreira do Banco do Brasil por 30 anos, Ricardo de Barros Vieira já integrou as equipes de diversas instituições, públicas e privadas. Em seu currículo destacam-se os períodos em que trabalhou como Diretor da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (ABECS); da TECBAN – Tecnologia Bancária; da BB Financeira e da BB Administradora de Cartões de Crédito; e da área de Desenvolvimento de Negócios da Brasilprev Seguros. O Presidente do BRB também já foi o principal “Visa Officer” da Visa do Brasil, além de ter presidido a Maxblue Investimentos e, recentemente, a BB Tur Viagens e Turismo, além de ter dirigido, por mais de cinco anos, a área de Varejo do Banco do Brasil.
Eloir Cogliatti
Diretor Financeiro
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Petrópolis (RJ), com MBA em Formação de Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), Eloir Cogliatti acumulou experiência profissional nos setores público e privado. Cogliatti já foi diretor de Administração e Finanças da Cobra Tecnologia; diretor da Maxblue Investimentos; do BB Banco de Investimentos; e de Mercado de Capitais e Investimentos do Banco do Brasil. Aliás, foi no Banco do Brasil que Eloir galgou inúmeros postos entre a gerência de agências e a direção. Cogliatti também já atuou como conselheiro de empresas como a Telemar, Tele Norte Leste, Kepler Weber, Sociedade Operadora do Mercado de Ativos (SOMA), Brasil Saúde, Guaraniana Participações, COELBA, COROACI Participações, PRONOR e COSERN.
Flávio José Couri
Diretor de Desenvolvimento
Flávio José Couri é graduado em Direito pela Fiplac. Graduado em Administração de Empresas pela AEUDF. Formando em Ciências Contábeis pela AEUDF. Pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pelo UniCeub, em Marketing e Vendas pelo convênio USP/Telebrás e em Gerência de Produtos e Serviços pelo mesmo convênio. Foi assessor especial do Secretário de Administração do GDF e professor titular de Administração Mercadológica, de Administração de Vendas e de Economia Brasileira da Faculdade Católica de Brasília. Atuou como Presidente do Conselho Fiscal da CAESB e foi membro do Conselho Fiscal da Cartão BRB. Atuou também como Diretor-Administrativo e Financeiro da BRB DTVM e como Diretor-Presidente da BRB DTVM.
Francisco Soares Pereira
Diretor de Crédito e Governo
Formou-se como Técnico em Administração de Empresas, em 1975. Atuou como Secretário Parlamentar da Câmara Legislativa do DF (1995 a 1999) e do Senado Federal (1999 a 2003). Foi Administrador Regional de Taguatinga (2003 a 2004). Atuou como Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Agricultura e Produção do Distrito Federal (2004 a 2006). De julho a dezembro de 2006, trabalhou como Secretário Parlamentar na Câmara Federal, no Gabinete do então Deputado José Roberto Arruda. Fundador da Federação das Associações dos Produtores Rurais do DF, em 1986. Integrou a Comissão Paritária de Diretrizes para a Agricultura do GDF, em 1988. Promoveu o I Seminário sobre Titulação das Terras Rurais do DF (1988). Nomeado Conselheiro Efetivo do Conselho de Administração da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF – EMATER/DF (1988/89). Foi Diretor-Executivo da Conbrac – Confederação Brasileira das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural (1991/92). Em 1993, foi eleito Presidente do Rotary Club Taguatinga Ave Branca. Em 2003, foi Coordenador da Semana do Empreendedor, promovida pela Administração Regional de Taguatinga e pelo Sebrae. Foi Presidente Suplente do Conselho de Administração da Emater/DF, entre 2005 e 2006. Neste mesmo período, foi Conselheiro do Pró DF – Conselho de Desenvolvimento Econômico do DF – SDE.

Kelson Côrte
Diretor de Tecnologia
Empregado de carreira do BRB. É graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília – UnB; pós-graduado em Engenharia Econômica pelo ICAT/UDF e em Informática pelas Faculdades Integradas da Católica; título de Project Management Professional – PMP pelo Project Management Institute – PMI; doutorando em Ciência da Informação e Documentação pela Universidade de Brasília. Ingressou no Banco em 1989 e desde então exerceu diferentes cargos no BRB e na Financeira BRB, com destaque para a gerência executiva do Departamento de Marketing – Demar, para a gerência de Organização e Informação – Georg, para a gerência da Área Tecnológica de Projetos, Metodologias, Métricas, Modelos e Qualidade – Gadep, para a gerência de Projetos/Núcleo Tecnológico de Projetos e Soluções – Nupro e Gerência de Tecnologia da Informação da Financeira BRB. Ainda no BRB foi coordenador do Projeto Arquitetura Organizacional e Modelagem de Processos, coordenador do Projeto de Renovação Tecnológica do BRB (Automação Bancária e de Escritório, coordenador do Projeto de Reestruturação do BRB, coordenador do Projeto Ano 2000 (Bug do Milênio), é membro do Comitê de Informática e membro do Comitê de Controles Internos. Antes de ingressar no BRB foi Diretor da Meka Engenharia de 1979 a 1981, Assessor do Ministério da Agricultura de 1981 a 1984, Superintendente de Custos e Orçamentos da Coque e Álcool da Madeira S.A. – Coalbra – de 1984 a 1987, Analista de Organização e Métodos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa – de 1987 a 1989. Cedido pelo BRB em 1991 foi Gerente de Organização e Informática da Companhia do Metrô de Brasília até 1995. Trabalhou ainda como Analista de Sistemas da Link World Trade, Inc – Dallas – Texas – USA, em 1995, como Controller da D&B Enterprise – Sunrise – FL – USA, em 2001 e como Controller da MGR Plumbing Florida – Hollywood – FL – USA -, de 2001 a 2003.

Dário Oswaldo Garcia Júnior
Diretor de Relacionamento e Negócios
Empregado de carreira do BRB. Graduou-se em Administração de Empresas pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal e fez pós-graduação em Controladoria e Finanças pela Universidade Católica de Brasília. Acumulou experiência profissional, especialmente na área bancária, em decorrência do exercício em diferentes cargos no BRB, com destaque para a gerência executiva do Departamento de Serviços Bancários – Deban, de 2005 a 2007; para a gerência executiva de Departamento de Crédito – Decre, de 2007 a 2008, para a gerência executiva da Superintendência Comercial – Sucom, do fim de 2008 a junho de 2009 e para a gerência executiva do Departamento de Relacionamento e Negócios – Deren, a partir de julho de 2009. É Instrutor do Curso de Rotinas e Retaguarda e Coordenador do Comitê de Crédito. Atua como membro do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal – Sebrae/DF como membro do Conselho Fiscal da Cartão-BRB.
Paulo Roberto Dias Lopes
Diretor de Controle
Graduado em Administração pelo Centro Universitário Metodista Bennett, com Especialização em Mercado Financeiro e de Capitais pela Universidade Cândido Mendes e MBA em Gestão de Negócios pelo IBEMEC Business School, além de outros cursos de curta duração e participação em vários congressos. É Mestrando em Economia Empresarial pela Universidade Cândido Mendes, com término previsto para 2009.
Acumulou experiência profissional, especialmente na área bancária, ocupando relevantes cargos no Banco do Brasil e como instrutor e palestrante, com os seguintes destaques: foi membro do Conselho de Administração da Câmara Interbancária de Pagamentos, de 2002 a 2003; coordenador do Comitê de Auditoria da Cobra Tecnologia, em 2008; instrutor do Curso “Construindo um Fundo de Investimento” – ANDIMA, em 2008; Instrutor do Curso “O ciclo do Mercado Financeiro” – ANDIMA, em 2008; Diretor de Finanças do Banco do Brasil e Diretor Financeiro e de Administração da BRB-DTVM.
Sérgio Augusto Corrêa de Faria
Diretor de Administração
Graduado em Comunicação Social, pela Universidade de Brasília, pós-graduado em Gestão Governamental, pela Universidade Latino-Americana e do Caribe (ULAC – Brasília) e Doutor em Gestão, pela University of Edinburgh (UK), Sérgio Augusto Corrêa acumulou experiência profissional nos setores público e privado, ocupando relevantes cargos, com os seguintes destaques:Superintendente de Marketing e Comunicação Social da Infraero, a partir de abril de 2006. Consultor de Gestão do Ministério da Saúde, entre julho de 2005 e março de 2006. Diretor de Recursos Humanos do INSS, entre junho de 2001 e março de 2003. Professor de Pós-graduação e Mestrado em Administração da FGV, do IBMEC e da UnB, a partir de janeiro de 1993. Membro do Grupo Coordenador dos Cenários Brasil 2020, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, de fevereiro de 1993 a setembro de 1997. Coordenador de Gestão de Qualidade do Comitê Gestor do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade – PBQP, entre outubro de 1992 e janeiro de 1993. Chefe da Divisão Nacional de Serviços Bancários da Caixa Econômica Federal, de setembro de 1991 a outubro de 1992. Diretor de Negócios para América Latina e Caribe do Executive Bureau of Business, Montreal Canadá, entre novembro de 1989 a setembro de 1991. Superintendente Nacional de Marketing da Caixa Econômica Federal, de junho de 1988 a setembro de 1989. Subsecretário e Secretário de Divulgação da Presidência da República, de janeiro a dezembro de 1987. Assessor-Chefe da Presidência da Caixa Econômica Federal, de agosto de 1985 a Dezembro de 1986. Gerente de Núcleo de Operações Bancárias da Superintendência Regional do Estado de Alagoas da Caixa, entre abril de 1980 e janeiro de 1983.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui