MAIS
    HomeDistrito FederalCorreio testa primeiro dia de funcionamento do Expresso Sul em Brasília

    Correio testa primeiro dia de funcionamento do Expresso Sul em Brasília

    A viagem agradou os passageiros e continua gratuita durante todo o mês de abril, segundo o governo

     

    Clara Campoli

     

    Agnelo, entre moradores: do Gama ao Plano, em 37 minutos (Carlos Vieira/CB/D.A Press)
    Agnelo, entre moradores: do Gama ao Plano, em 37 minutos

    O trecho do Expresso DF Sul, que liga o Gama ao Plano Piloto, começou a funcionar de forma experimental nesta quarta-feira (2/4). Além do governador Agnelo Queiroz e alguns convidados, moradores da região participaram da inauguração. O Correio testou uma das viagens realizadas entre as 11h e 14h de hoje.

    Para entrar no ônibus com o governador, houve um grande tumulto. Deputados distritais, secretários, amigos e parentes destes se acotovelaram para conseguir um lugar no carro. O veículo, que ainda abrigou profissionais da imprensa e cidadãos que queriam ficar próximos ao governante, viajou lotado, depois de muita confusão para ver quem poderia entrar. Por fim, o último a entrar foi um senhor cadeirante, que não teve dificuldades para embarcar: a plataforma está nivelada com a porta adaptada do ônibus.

    No geral, os passageiros mostraram-se satisfeitos com o trajeto, apesar de muitos reclamarem que a circulação na área do Plano Piloto continua difícil. A viagem durou 37 minutos, três a menos que a média prevista. Com o sistema tradicional de transporte, a corrida entre o Gama e o Plano costumava ser feita em 90 minutos. De carro, pode chegar a 120 minutos, em horário de pico.

    Leia mais notícias em Cidades

    As viagens de teste foram feitas de forma gratuita – e continuarão assim até o final de abril, segundo o governo. Nove ônibus, com capacidade para 130 pessoas, saíram em intervalos de 8 minutos do terminal Expresso DF do Gama, com destino à Rodoviária do Plano Piloto.

    O trajeto feito pelo ônibus em que estava a reportagem passaram pela Estação Granja do Ipê, no Park Way, sem parar, seguindo viagem pelo corredor exclusivo até o Eixão.

    De acordo com o Governo do Distrito Federal, o período de teste é necessário para que sejam feitos todos os ajustes técnicos que garantirão a segurança do usuário.

    Fonte: Correio Braziliense

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img