Delmasso pede a nomeação de Técnicos em Gestão Educacional aprovados no concurso da secretaria de Educação

0
12



O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), encaminhou o ofício 248/2020, ao Secretário de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), Leandro Cruz solicitando a nomeação dos aprovados no cargo de Técnicos em Gestão Educacional no concurso de 2016. 

No início de 2019, a Secretaria de Educação, realizou um estudo para suprir a necessidade imediata nas unidades, e dessa forma, compor ao menos 1/5 (um quinto) dos cargos vagos, que atualmente são 2.834. Foi definido que haveria a nomeação de 499 candidatos para a carreira de Técnico em Gestão Educacional (TGE) que abrangeriam as nomeações de 70 Secretários Escolares e 429 Apoio Administrativo.

Foi estabelecido que as nomeações aconteceriam em duas etapas: 50% em abril e 50% em julho de 2019.  As contratações previstas para abril aconteceram conforme previsto pelo cronograma, porém, as nomeações que seriam em julho não, gerando frustração e descontentamento nos que aguardavam pela contratação. 

A comissão de aprovados procurou o gabinete do deputado Delmasso, pedindo que os esforços necessários sejam feitos para que as nomeações aconteçam de forma a suprir o déficit e cumprir com o estabelecido, o mais rápido possível. 

Delmasso falou sobre o pedido. “ Tenho certeza que esses profissionais estão fazendo falta dentro das escolas e unidades da Secretaria. Uma educação de qualidade é construída com pilares que contam com profissionais de diversas áreas, todos tem um papel fundamental nesse processo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui