Dilma tem 55% de aprovação no DF e Agnelo 17%

0
10

 

Pesquisa do Instituto O & P Brasil  – 800 entrevistas no dia 27 de novembro – mostra que a presidente Dilma Rousseff vem melhorando a sua avaliação no Distrito Federal. Partindo de um patamar (ótimo e bom) de 25% em maio de 2011, a presidente chega agora a 41,1% de avaliação positiva entre os brasilienses. A avaliação negativa da presidente chega a 17%. Quando se afere diretamente pela manifestação de aprovação ou desaprovação, os que aprovam chegam a 55,4% numa escala crescente.

Já o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), terá muito trabalho para conseguir a sua reeleição, caso esteja interessado nas eleições de 2014. Já chegando na metade do seu mandato, Agnelo conseguiu subir apenas 3 pontos, ficando com  12,1% de avaliação positiva, contra 60.2% de negativa.

Apesar do esforço do governo do DF em várias áreas, a aprovação do governador não passa de 17,4% dos entrevistados – 70,3% o desaprovam). Tal desagrado a gestão de Agnelo vem do Plano Piloto, uma espécie de caixa de ressonância para as demais cidades, e dos antigos assentamentos, onde a avaliação positiva do governo atinge só 8,2% da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui