E FOI ASSIM, CIMA DO LIXO…

8
18

Sim, senhores!

Foi assim, em cima de dois cestos de lixo que o secretário de Obras do Governo AGNELO e ex-presidente da Novacap do Governo ARRUDA, Sr. Luís Pitiman http://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Pitiman, assinou o termo de entrega da irregularíssima e superfaturada nova feira de artesanato da TORRE DE TV.

No mesmo dia em que o Tribunal de Contas do DF condenou a Novacap e a construtora AJL a dar explicações ou recolher aos cofres públicos mais de 1 milhão de reais, o Sr. Pitiman entregou a obra para o Sr. CHICO MACHADO, Coordenador das Cidades da Secretaria de Governo do Deputado PAULO TADEU do governador AGNELO.

A imagem é emblemática: um lixo de obra assinado por um cidadão que trata os artesãos como lixo e que desde o episódio do assassinato do governador do Acre, em 1992, http://sosbsb.blogspot.com/2010/12/canal-da-maternidade-no-acre-denuncias.html o envolvimento nada sadio com a empreiteira NOBERTO ODEBRECHT e de sua passagem como presidente da NOVACAP no governo ARRUDA http://www.carloshonorato.com.br/index/comentarios/id/13414 , vem acumulando em seu currículo suspeitas sobre sua conduta pública.

Talvez agora os milhões de reais destinados para reforma da estrutura da Torre de TV não sejam mais devolvidos aos cofres da União. Caso a transferência dos artesãos não seja feita até o final de abril, data máxima para uso da verba empenhada em 2009 e 2010, talvez o governo tenha que rebolar um pouco mais para pedir de volta esta verba que provavelmente já deve ter sido distribuída entre as construtoras.

O que fazer então? Transferir os artesãos o mais rápido possível para a “nova feira” talvez justificará os milhões desviados, além de jogar uma pá de cal nas irregularidades cometidas na obra da feira de lata planejada na sua passagem pela NOVACAP no governo ARRUDA, ao invés do projeto original tão elogiado pelos artesãos quando apresentado. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2009/08/14/interna_cidadesdf,135028/index.shtml .

Parece que a orgia com o dinheiro público está em voga na recuperação da área do Complexo Cultural da Torre de TV. A fonte luminosa que fica em frente à Torre também está sob investigação da Polícia Civil de Brasília. Até agora ninguém falou quem era o presidente da Novacap à época.

Como o secretário PITIMAN iria pedir uma investigação rigorosa sobre uma obra que pesam sérias suspeitas de irregularidades planejada na sua gestão na presidência da NOVACAP?

Afinal, a nossa constituição não permite gerar provas contra si mesmo…

Agora restam poucas esperanças: o sorteio dos boxes para os artesãos está marcado para o dia 13 de abril no auditório do Museu da República. Nem o passado aguerrido do coordenador das Cidades, Sr. CHICO MACHADO, parece conseguir questionar a arbitrariedade e falta de transparência que pesam em cima do processo de transferência dos artesãos. O deputado PAULO TADEU, secretário de Governo, parece não se sustentar mais no cargo http://www.blogdodonnysilva.com.br/?p=18169 e o governador AGNELO está refém das chantagens  de denúncias.

Que Nossa Senhora dos Ministérios Públicos nos proteja. Se não é melhor passar logo a faixa governamental para o Sr. PITIMAN ou o seu mentor, o vice-governador Sr. FILIPPELLI.

Alex Moraes

Vice Presidente da AFTTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui