MAIS
    HomeBrasilEquipe de governo de Bolsonaro se reúne pela 1ª vez em casa...

    Equipe de governo de Bolsonaro se reúne pela 1ª vez em casa de aliado

    Presidente eleito discute transição com Onyx Lorenzoni, Paulo Guedes e Gustavo Bebianno
    Bolsonaro deixa condomínio na Zona Oeste do Rio para 1ª reunião da equipe de governo Foto: Reprodução

    RIO – O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deixou sua casa pela primeira vez, nesta terça-feira, depois da vitória nas urnas. Cercado por um forte esquema de segurança, ele deixou o condomínio onde vive na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, às 10h12, em comboio de três carros da Polícia Federal e uma quarto veículo com policiais fortemente armados. Batedores de choque também acompanham o presidente.

    Bolsonaro seguiu à casa do aliado Paulo Marinho, na Zona Sul da cidade, para a primeira reunião da equipe de governo. Lá, o político do PSL se reúne com o ex-presidente do PSL Gustavo Bebianno, o deputado Onyx Lorenzoni, confirmado como futuro ministro da Casa Civil, e o economista Paulo Guedes, indicado a ministro da Fazenda a partir da próxima gestão.

    No domingo, milhares de apoiadores se reuniram em frente ao seu condomínio, na orla da Barra da Tijuca, mas o parlamentar lhes agradeceu pelas redes sociais e não foi às ruas por questões de segurança. Nesta terça-feira, o grupo vai começar a afinar a transição de governo, acenar para ministeriáveis e definir a agenda a ser proposta ao Congresso. Além de Guedes e Onyx, o general Augusto Heleno também é nome certo no governo, à frente do ministério da Defesa.

    Homem segura cartaz com apelo por emprego na porta do condomínio de Bolsonaro Foto: Jussara Soares
    Homem segura cartaz com apelo por emprego na porta do condomínio de Bolsonaro Foto: Jussara Soares

    Na porta do condomínio de Bolsonaro, além de imprensa e apoiadores, um homem aguardou a saída do presidente eleito segurando um cartaz pedindo emprego. O recado também era endereçado ao governador eleito Wilson Witzel. “Senhor presidente, preciso de trabalho. Sou engenheiro civil. Ajuda-me, pelo amor de Deus. Governador, ajuda-me, confio em vocês”.

    Bolsonaro só viajará a Brasília na próxima segunda-feira. O deputado Onyx Lorenzoni chegou por volta das 10h nesta terça-feira na casa do empresário Paulo Marinho, no Jardim Botânico, e disse que a expectativa é iniciar a “transição de fato” para o novo governo na próxima semana.

    Fonte: O Globo

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img