Ex-Diretor do RIOPREVIDÊNCIA comanda o IPREV-DF. Mera coincidência ou articulação ?

0
62

iprevdfdiretorO governo do PSB  mantém  no DF,  servidor público carioca que ocupa a presidência do IPREV-DF e tem a caneta sobre quase R$3 bilhões. Roberto Moisés dos Santos era Diretor de Seguridade do Rioprevidência, foi nomeado para o cargo de presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) em janeiro de 2015, pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Santos deixou a diretoria  do Rioprevidência para assumir o novo posto no DF. A indicação partiu do então  secretário de gestão administrativa do DF, Antonio Paulo Vogel, ex-diretor de investimentos do regime próprio do Rio de Janeiro, cargo que ocupou entre 2007 e 2012. Na ocasião, deixou o instituto para assumir posto de secretário-adjunto de finanças da cidade de São Paulo.

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) comemorou a exoneração da Chefia da Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev), Márgara Raquel Cunha, que  ocupava o cargo de chefia de governança, projetos e compliance do IPREV-DF desde o início do ano, mas evita falar sobre  Roberto Moisés dos Santos, que desde o ano 2000, passou por cargos em diversos fundos de previdência de estados, especialmente no Rio de Janeiro, que agora vive o caos com a revolta de aposentados e pensionistas que estão sem receber.

Roberto Moisés dos Santos também aparece como membro do Conselho Deliberativo da RJ PREV.  Um outro dado chama atenção:  o servidor da Câmara Legislativa do DF, Sandro Vieira, ligado à deputada Celina Leão, também faz parte do Conselho de Administração do IPREV-DF, como  representante da CLDF. Confira:

No DECRETO Nº 36.664, DE 11 DE AGOSTO DE 2015, o governador Rodrigo Rollemberg designa os membros para compor o Conselho de Administração do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal – IPREV/DF. Confira:

O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 100, incisos VI e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, combinado com o artigo 88 da Lei Complementar nº 769, de 30 de junho de 2008, DECRETA:

Art. 1º Ficam designados para compor o Conselho de Administração do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal – IPREV/DF:

I – como membros efetivos:

a) o Secretário de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização do Distrito Federal;

b) o Secretário de Estado de Fazenda do Distrito Federal;

c) o Secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal;

d) o Secretário de Estado de Relações Institucionais e Sociais do Distrito Federal;

e) o Secretário de Estado-Chefe da Casa Civil do Distrito Federal;

f) o Representante da Câmara Legislativa do Distrito Federal, indicado por meio do Ofício nº 347/ GP – da Presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal: SANDRO DE MORAIS VIEIRA;

g) o Diretor-Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal.

II – como membros suplentes:

a) os Secretários-Adjuntos das respectivas Secretarias a que se referem as alíneas a, b, c, d e e, do inciso anterior;

b) o Representante da Câmara Legislativa do Distrito Federal, indicado por meio do Ofício nº 347/GP – da Presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal: FERNANDO ANTONIO DE AQUINO PAVIE;

c) o Diretor-Jurídico do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º Revogam-se as disposições em contrário, em especial o Decreto nº 35.066, de 08 de janeiro de 2014.

Brasília, 11 de agosto de 2015.

127º da República e 56º de Brasília

RODRIGO ROLLEMBERG

 

Segundo fontes, o caos no Instituto de Previdência do DF ocorrerá em até cinco anos. Teremos no Distrito Federal  o que hoje ocorre no Rio de Janeiro? Com a palavra, os deputados distritais e os conselheiros do TCDF.

Confira o vídeo do então Diretor de Seguridade do Rioprevidência, que agora comanda o IPREV-DF.

 

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui