MAIS
    HomeUtilidade PúblicaFamiliares e amigos se despedem da estudante de biologia Louise Ribeiro

    Familiares e amigos se despedem da estudante de biologia Louise Ribeiro

    O clima era de muita dor e indignação

    Com flores brancas e semblantes carregados de tristeza, familiares e amigos se despediram da estudante de biologia Louise Ribeiro, 20 anos, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. A jovem foi assassinada brutalmente por um colega de curso no último dia 10. O enterro ocorreu por volta das 17h. Uma van do Exército levou a família por volta das 12h50 para o cemitério. Todos estavam muito emocionados e o clima era de muita dor e indignação.

    Leia mais: Assassino de universitária tem audiência de custódia cancelada

    O Chefe da Divisão de Relações com a Mídia do Centro de Comunicação, coronel Ulisses Gomes disse, ao Jornal de Brasília, que o Exército Brasileiro está dando todo o apoio necessário à família de Louise. “A família não quer falar e respeitamos esse desejo. Estamos aqui para ajudá-los”, informou. O coronel relatou, ainda, que, aos olhos do pai, tenente Ronald, a vítima era uma boa filha, responsável e muito querida pela família e amigos.

    Relembre o caso

    Vítima de um crime bárbaro que chocou os brasilienses, a jovem foi encontrada morta em um matagal entre o Minas Brasília e o Crespom, na L4 norte, na tarde desta sexta (11). Um colega de curso da estudante, Vinícius Neres Ribeiro, de 19 anos, confessou o crime. Segundo a Polícia Militar, ele disse que “não aguentava mais ser rejeitado por ela”. Os dois teriam tido um relacionamento que durou entre abril do ano passado até janeiro.

    Louise estava desaparecida desde a noite dessa quinta (10), quando fez o último contato com a família. Na conversa, a estudante informou que iria chegar mais tarde em casa, pois sairia com umas amigas para uma pizzaria na 404 Sul. A jovem teria pedido, ainda, para a mãe relembrar uma senha de acesso ao seu aparelho celular, o que causou suspeita nos familiares, uma vez que detalhes comuns do cotidiano da vítima – como o compartilhamento do carro -, não sabiam ser informados por ela.

    Homenagem

    Na próxima segunda (14), estudantes e professores do Instituto de Biologia da Universidade de Brasília deverão fazer um ato em homenagem à jovem. O evento está programado para às 10h, quando serão discutidos temas como violência contra a mulher e feminicídio.

    Fonte:  Jornal de Brasília

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img