MAIS
    HomeDistrito FederalFamílias de Sobradinho, Santa Maria e Paranoá ganham lâmpadas LED

    Famílias de Sobradinho, Santa Maria e Paranoá ganham lâmpadas LED

    Na busca por diminuir o desperdício e promover o uso eficiente e racional de energia elétrica, regiões de vulnerabilidade social localizadas em Sobradinho, Santa Maria e Paranoá estão recebendo, ao longo deste mês, o projeto Energia com Cidadania. Unidades móveis da Neoenergia percorrem as cidades para trocar aproximadamente 5.520 lâmpadas convencionais por modelos LED, orientando a população sobre como utilizar racionalmente os equipamentos elétricos e, assim, economizar energia.

    Iniciativa faz parte de programa regulado pela Aneel para contemplar clientes residenciais de baixa renda | Foto: Divulgação

    A ação é voltada aos clientes residenciais, que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes (com potência igual ou superior a 15 watts) por lâmpadas LED, 40% mais econômicas. Para receber o kit de lâmpadas novas, as pessoas devem residir na comunidade ou estar cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), não possuir débitos com a concessionária e levar a conta de energia junto à documentação de identificação do titular.

     As próximas cidades contempladas pelo projeto Energia com Cidadania são Planaltina, Gama, Ceilândia e Brazlândia. A expectativa é de que sejam trocadas mais de 7.040 lâmpadas nessas regiões.

    Em janeiro, 1.235 clientes foram beneficiados com a troca de 6.131 lâmpadas. Em 2022, o projeto atendeu 20 regiões administrativas e trocou mais de 76.904 mil lâmpadas ineficientes, beneficiando mais de 18,5 mil pessoas.

    Essas iniciativas fazem parte do programa de eficiência energética da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Elaboradas em parceria com as regiões administrativas e entidades locais, as ações são voltadas aos clientes residenciais de baixa renda.

    *Com informações da Neoenergia

    The post Famílias de Sobradinho, Santa Maria e Paranoá ganham lâmpadas LED appeared first on Agência Brasília.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img