FRAGA DISPARA: “EM 60 DIAS, ELE (O GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ) FEZ TANTAS TRAPALHADAS QUE NÃO DÁ PARA FICAR CALADO”

18
9

DISTRITO FEDERAL
Agnelo governa sem oposição

 Andréia Bahia, jornal Opção

A declaração é do ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM). Segundo ele, há de se esperar cem dias para avaliar qualquer novo governo, no entanto, “em 60 dias ele (o governador Agnelo Queiroz) fez tantas trapalhadas que não dá para ficar calado”. O ex-deputado lembra a nomeação de um defunto para a Secretaria da Educação, cita a desativação de escolas de tempo integral (“que deixou centenas de pais desesperados à procura de creches, muitos tiveram que deixar o emprego”), o constrangimento de se ver obrigado a voltar atrás na nomeação de comissionados devido à ação do Ministério Público e o desrespeito com os concursados. “Em relação à saúde, ele praticou um estelionato eleitoral. Prometeu ser o governador da saúde e até agora só visitou hospital, não fez nada para melhorar a gestão.”

Fraga é autor de denúncias de nepotismo no governo de Agnelo Queiroz que vêm sendo investigadas pelo Ministério Público do DF. Segundo ele, o GDF abrigou irmãos dos deputados distritais Chico Vigilante (PT) e Wasny de Roure (PT), a mulher de Bolívar Rocha, assessor particular de Agnelo, parentes do diretor-geral da Companhia Energética de Brasília (CEB), Rubem Fonseca, e do conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha.

Fraga é uma voz solitária. “Os deputados estão mais preocupados com questões de ordem pessoal”, diz. Ele não entende, por exemplo, como o deputado Wellington Dias, do PSC, apoia o governo do PT, nem a falta de críticas dos deputados democratas Eliane Pedrosa e Raad Massouh, a Agnelo Queiroz. Ele só aguarda a decisão do DEM sobre o futuro do partido, marcada para dia 15 de março, para disputar a presidência da sigla. “Aí vou me posicionar e cobrar o posicionamento do PSDB e PPS. O deputado Cláudio Abrantes, do PPS, faz parte da base do governo.” Na opinião dele, os cargos motivam o apoio dos deputados ao governador. “Por isso que Agnelo faz suas trapalhadas e não é cobrado, não existe oposição no Distrito Federal.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui