GDF ANUNCIA INCENTIVO A FUTEBOL AMADOR

7
10

DISTRITO FEDERAL
GDF anuncia incentivo a futebol amador. BRB financiará equipes

Os praticantes de futebol amador no Distrito Federal receberam ontem um importante reconhecimento do GDF. O governador Agnelo Queiroz assinou, na noite desta quarta-feira, dois decretos: um que remaneja parte do orçamento para a modalidade esportiva e outro que cria o comitê gestor do Projeto de Apoio ao Futebol Amador. Além disso, o BRB passará a financiar as centenas de equipes que se organizam em ligas por todo o DF.

“Nós amamos o futebol, amamos a prática de esporte e nosso governo veio para fazer a diferença. É um sonho que se torna realidade”, comemorou o governador Agnelo Queiroz. “Mesmo com todas as dificuldades, nosso futebol amador funciona de forma exemplar. Temos mais de mil times no Distrito Federal. Agora, vamos garantir que melhorem as condições de infraestrutura. O objetivo é ter um calendário anual organizado, que permita a todas as cidades realizarem as finais de seus campeonatos na mesma época, com decisões em estádios como o do Gama ou mesmo o nosso Estádio Nacional de Brasília, quando estiver pronto para a Copa do Mundo”, acrescentou.

Com a medida, o GDF remanejou R$ 1,7 milhão para o orçamento do futebol amador, reforçando os recursos da Secretaria de Esportes destinados à modalidade, que agora totalizam R$ 2,6 milhões. Já o comitê gestor do Projeto de Apoio ao Futebol Amador será presidido pelo secretário de Esportes, Célio René, e terá como integrantes as secretarias de Governo, de Cultura e de Publicidade. Os secretários responsáveis pelas pastas estiveram presentes à assinatura do decreto.

“É com grande satisfação que a Secretaria de Esportes vem aqui participar dessa demonstração de cuidado com o futebol amador. Isso também deixa claro o quanto nos preocupamos com os nossos jovens e a nossa população”, festejou o secretário Célio René.

O presidente do BRB, Edmilson Gama, demonstrou orgulho em patrocinar este tipo de ação. “Vamos apoiar e seremos parceiros do governo”, afirmou Edmilson. “Sou praticante de futebol amador e me coloco à disposição para jogar em algum time que precise de um centroavante”, brincou.

“Essa nossa parceria tende a crescer muito, se for correspondida adequadamente. A principal contrapartida que a gente espera ver é cada liga com pelo menos um time feminino”, pediu o governador, observando que, das equipes que lotaram o teatro do Museu Nacional da República durante a apresentação do projeto, somente uma era formada por mulheres. “Vamos mostrar que nosso futebol amador tem competência e organização, e que nós sabemos como fazer bonito”, finalizou Agnelo Queiroz, convidando a todos para assistirem às imagens sobre a história do Brasil nas Copas do Mundo, projetadas nas paredes externas do museu, em comemoração ao aniversário de Brasília.

A cerimônia de anúncio da nova política em prol dos praticantes do esporte ocorreu no Museu Nacional da República. Estavam presentes os secretários de Planejamento e Orçamento, Edson Ronaldo Nascimento, de Obras, Geraldo Magela, da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, Dirsomar Chaves, de Governo, Paulo Tadeu, de Cultura, Hamilton Pereira, e de Publicidade, Abimael Nunes, o secretário de Estado particular do governador, Bolivar Rocha, o assessor para assuntos legislativos do GDF, Wilmar Lacerda, o procurador-geral do DF, Rogério Marinho Leite, o presidente da CLDF, Patrício, o vice-presidente da CLDF, Michel, os deputados distritais Cláudio Abrantes, Evandro Garla e Raad Massouh, e os presidentes da Liga de Futebol Amador do DF e Entorno, Deusdete Rodrigues, e da Liga de Esporte Amador de Santa Maria, Heraldo Gomes. Informações da Agência Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui