Governador em exercício participa da posse da primeira procuradora-geral do DF

0
3
 
Foto: MARY LEAL/GDF

O governador em exercício, Tadeu Filippelli, participou da posse da primeira mulher a ocupar o cargo de procurador-geral do Distrito Federal, Paola Aires Correa Lima, em cerimônia realizada na noite de ontem (7) no auditório do Memorial JK.

“Como a primeira mulher a ocupar o cargo de procurador-geral do DF, quero ressaltar a forte participação feminina em cargos importantes na vida pública, como a presidente, ministras, além de mulheres na advocacia, que refletem um crescente movimento evolutivo que impulsiona uma melhoria no país”, afirmou Lima, que teve sua posse homologada por Filippelli na cerimônia.

Durante seu discurso, a atual procuradora-geral agradeceu a liberação do concurso para mais 25 cargos no órgão, além da construção da nova sede da Procuradoria-Geral do DF, prevista para ser concluída no decorrer do próximo ano.

Servidora há 14 anos na Procuradoria, ela substituiu Marcelo Castelo Branco, que deixou o cargo por razões pessoais, mas foi lembrado pelo governador em exercício devido ao importante trabalho que exerceu à frente da Procuradoria-Geral, principalmente durante a defesa da licitação do novo transporte público.

“Paola faz história ao assumir o cargo e substituir Marcelo, que juntos formaram uma dupla em perfeita sincronia frente aos desafios e venceram 180 processos que tentaram barrar a licitação. A chegada de Paola ao mais alto cargo da Procuradoria é um reconhecimento do GDF a ela e todas as mulheres”, destacou Filippelli.

HISTÓRICO – Paola Aires foi coordenadora da Procuradoria Administrativa do DF (Procad-DF), chefe da Procuradoria Fiscal, e exercia a chefia da Assessoria Especial do procurador-geral do DF.

Nesse último cargo, ela coordenava, ao lado do procurador-geral, a atuação da procuradoria no Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Supremo Tribunal Federal (STF) e nos tribunais de Conta do DF (TCDF) e da União (TCU).

Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui