MAIS
    HomeDistrito Federal'Irresponsabilidade com o povo do DF', dispara Robério após pedido de nova...

    ‘Irresponsabilidade com o povo do DF’, dispara Robério após pedido de nova intervenção feito pelo PV


    Discurso foi proferido após o PV entrar com ação no STF para pedir nova intervenção federal sobre a autoridade distrital e sobre a totalidade das competências atribuídas ao governador do DF

    Em discurso no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o líder do governo, deputado distrital Robério Negreiros (PSD), disse ter sido surpreendido com pedido de nova intervenção federal e, diante da situação, voltou a defender o retorno de Ibaneis Rocha (MDB) ao cargo de governador. No caso, o parlamentar lamentou o ingresso no Supremo Tribunal Federal (STF) de uma ação peticionada pelo Partido Verde (PV) que pede nova intervenção federal sobre a autoridade distrital e sobre a totalidade das competências atribuídas ao governador do DF diante dos atos de vandalismo ocorridos no último 8 de janeiro.

    Ao fazer o uso da palavra, Robério considerou a ação feita pelo PV uma irresponsabilidade com a população do DF. “A intervenção é uma exceção”, disse ao mencionar os artigos 34 e 35 da Constituição. “O que estabelece é um princípio de não intervenção, sendo as intervenções medidas extremas para casos excepcionais”, completou.

    Sendo assim, expôs, não há que se falar em nova intervenção do governo federal. “Como a Constituição Federal prevê, [a intervenção] deve ocorrer apenas para restabelecer a ordem pública e que ocorra num espaço de tempo o mais breve possível”, argumentou. Robério ainda reforçou sua confiança nas forças de Segurança do DF. “Certeza de que não existe mais causa constitucional para tal medida”.

    Para o parlamentar, a ação peticionada pelo PV “demonstra, na verdade, a enorme indignação em ver a conquista do governador Ibaneis Rocha, que entrou para a história de Brasília com conquistas que outros políticos jamais conseguiram”, disse ao lembrar que Ibaneis foi o primeiro governador reeleito para o Palácio do Buriti ainda no primeiro turno e o segundo chefe do Executivo a conseguir retornar ao comando do governo do DF, sendo ainda o primeiro genuinamente brasiliense a ser eleito – por duas vezes – ao cargo.

    Durante o discurso, Robério aproveitou para elogiar a oposição pela condução da CPI dos Atos de Vandalismo na CLDF, a qual, observou, tem acontecido de forma séria e responsável. Além disso, julgou importante que seja feito um trabalho “sem jactâncias, sem buscar nenhum tipo de revanchismo e que a gente possa ser o mais justo possível”.

    Por fim, Robério ainda parabenizou a governadora em exercício, Celina Leão (PP), por executar um excelente trabalho diante do afastamento do governador Ibaneis, o qual desejou que “volte o mais rápido possível para restabelecer a organização e pensarmos em futuro nesses longos quatro anos aqui no DF”.

    1 COMMENT

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img