ITAMAR CHAMA LULA DE ‘MENTIROSO’

2
11

Itamar critica Lula por ‘mentir descaradamente’

 

Paulo Peixoto, Folha.com

O ex-presidente Itamar Franco, eleito senador pelo PPS de Minas Gerais, fez um duro discurso contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ato de campanha pró-José Serra (PSDB) na sua cidade, Juiz de Fora. Itamar disse que Lula “mente descaradamente”.

O ataque de Itamar foi combinado com um novo apelo que ele fez a Serra, mesmo sem a presença do presidenciável no ato: que o tucano suba o tom para “desmascarar as mentiras” ditas pela maioria dos petistas. “Não digo que são todos, mas grande parte”, afirmou.

Há uma semana, o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, se dizendo vítima de mentiras e cansado das “mesquinharias” de Lula ao não reconhecer o legado do PSDB na Presidência, chamou o atual presidente para um debate “cara a cara”.

Itamar também saiu em defesa da memória do ex-presidente Juscelino Kubitschek, por causa das muitas vezes em que Lula repetiu que tem feito mais do que os outros presidentes –o que, segundo o senador eleito, tem sido repetido também pela presidenciável Dilma Rousseff (PT).

“Será que Minas vai aceitar que, de repente, uma voz do além, junto com a sua candidata ventríloqua, venha dizer a nós… Esqueceram os outros presidentes da República, e nós somos tantos presidentes da República. Nós poderíamos rememorar, basta saber história, e eles não sabem muito história.”

Itamar acrescentou: “Será que nós em Minas vamos aceitar que se diga ‘nunca antes’ e que nós vamos esquecer do que o presidente Kubitschek fez por Minas e pelo Brasil na hora do nosso voto?”

Leia mais em Como FHC, Itamar critica Lula por ‘mentir descaradamente’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui