LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR DO ESPORTE

2
9


Deputado Evandro Garla

No próximo dia 6 de abril a Frente Parlamentar do Esporte dará início aos seus trabalhos com uma solenidade na Câmara Legislativa, às 10h, no plenário da Casa. O intuito é promover o debate sobre a necessidade de desenvolvimento do esporte amador e profissional na capital federal.

O evento contará com a presença do ministro dos esportes, Orlando Silva; do secretário dos esportes; Célio Renne; da jogadora de Vôlei, Leila; do jogador de basquete, Pipoca; entre outras personalidades.

Frente Parlamentar do Esporte – Proposta pelo deputado Evandro Garla (PRB-DF) e os demais deputados do Bloco PT-PRB, a Frente Parlamentar buscará auxiliar o desenvolvimento do Esporte no Distrito Federal, entre as ações propostas estarão:

– A proposição de audiências públicas para discutir temas relevantes ao Esporte de Participação, Esporte Educacional, Esporte de auto Rendimento e o lazer.

– A promoção de debates, conferências, simpósios, seminários, workshopings e outros eventos relacionados ao exame de sua temática, bem como a divulgação de seus resultados.

– O estabelecimento de relações institucionais com o Ministério do Esporte e a Secretaria de Estado de Esporte do distrito federal em suas políticas e iniciativas direcionadas ao Esporte.

– A fiscalização, o incentivo e a sugestão no âmbito do Distrito Federal de políticas públicas de Estado para garantir a implementação de um sistema de
Esporte e Lazer.

– Sugerir ao Poder Executivo a criação de cargos técnicos, bem como a realização de concursos públicos para o exercício de funções pertinentes aos profissionais dos órgãos gestores do Esporte. Bem como a continuidade de programas e projetos bem sucedidos, realizados pelas Secretarias de Estado que desenvolvam atividades inerentes ao Esporte e Lazer.

Maiores informações:

Deputado Evandro Garla

99790994/96661275

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui