Lideranças do PSDB apostam em parceria com o PSB de Rollemberg

0
7

Se confirmado o posicionamento, Izalci Lucas, que se apresenta como pré-candidato, terá de migrar para outra legenda a fim de concorrer ao Palácio do Buriti. Ele recebeu convites de PSL e Podemos


Izalci Lucas:
Izalci Lucas: “Serei candidato a governador pelo Distrito Federal”(foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
Com a aproximação do fim do mandato provisório do deputado federal Izalci Lucas na Presidência do PSDB-DF, os próximos 13 dias serão cruciais para a decisão sobre uma aliança no Distrito Federal entre o partido e o PSB, do governador Rodrigo Rollemberg. Nos bastidores, lideranças dos partidos apostam na parceria. A decisão garantiria a dobradinha das siglas na campanha pelo comando do GDF, além do palanque eleitoral para o presidenciável Geraldo Alckmin. Se confirmado o posicionamento, Izalci terá de migrar para outra legenda a fim de concorrer ao Palácio do Buriti — ele recebeu convites de PSL e Podemos.
Presidente do PSDB, Alckmin não anunciou oficialmente a decisão sobre o apoio ao PSB. Ainda assim, um aliado paulista do chefe do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, afirmou a interlocutores que Alckmin apoia a parceria para o projeto de reeleição de Rollemberg. Em fevereiro, correligionários viram a postura do governador paulista de renovar o mandato de Izalci por 120 dias até 15 de março, quando poderia fazê-lo por 180 dias, como um indicativo de que não apostaria nos planos do deputado federal como pré-candidato ao Buriti. Isso porque o prazo final para a troca partidária é 7 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui