Nomeação de 2.442 professores reafirma compromisso do governo Agnelo com a educação

 

Uma conquista histórica para Brasília. Assim, o deputado federal Policarpo (PT-DF) definiu a nomeação de 2.442 servidores aprovados em concursos públicos para a área de ensino pelo governador Agnelo de Queiroz, nesta quarta-feira (11), no Palácio do Buriti. “O ato de Agnelo reafirma o compromisso do nosso governo com a educação, com a formação das nossas crianças e dos nossos jovens em toda a sua dimensão”, destacou o parlamentar petista.

Do total de nomeados, 2.362 são professores e 80, assistentes de educação. A maioria foi aprovada no concurso de 2013. Apenas 83 eram remanescentes de certame público de 2010. “Numa área essencial como a educação é preciso aliar a parte humana com a tecnologia”, assinalou o governador, acrescentando que pela primeira vez na historia do DF a Secretaria de Educação tem preenchidas todas as vagas destinadas para o quadro de professores.

Segundo Policarpo, a nomeação dos professores e assistentes de educação faz parte de uma verdadeira revolução pela qual está passando o DF na área de ensino. “Recuperamos mais da metade das nossas escolas públicas. Além disso, estamos implantando o ensino integral em todo o DF, começando por Brazlândia, e construindo 112 creches em tempo integral para atender 20 mil crianças. Esse processo se completa agora, com a posse desses mais de 2.400 servidores da área de ensino”, disse o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui