Pitiman é condecorado com medalha de Ordem ao Mérito Naval no Dia da Marinha

0
6

 

O deputado federal Luiz Pitiman foi condecorado com a medalha de Ordem ao Mérito Naval no Grau de Grande Oficial do Quadro Suplementar. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. A cerimônia foi realizada em alusão ao 149º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha. Na ocasião, 157 personalidades civis e militares e cinco instituições receberam a comenda.
Criada pelo Decreto nº 24.659, de 11 de junho de 1934, a Ordem ao Mérito Naval destina-se a premiar os militares da marinha que se tenham distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.
“Passados 149 anos, a lembrança dos feitos heróicos imortalizados na Batalha Naval do Riachuelo, episódio que concorreu decisivamente para a vitória na Guerra da Tríplice Aliança, ainda cala fundo em nossos corações, sendo justo reverenciar a memória daqueles que, em defesa da Pátria, escreveram uma página gloriosa da nossa história”, disse Julio Soares de Moura Neto, Almirante-de-Esquadra Comandante da Marinha.
Para Pitiman, “é uma honra receber essa homenagem no Dia da Marinha. Não nos cansamos de dizer que não só a Marinha, mas as Forças Armadas são o esteio da nação, uma referência na dedicação de cuidar bem do Brasil, e um exemplo a ser seguido por toda a gestão pública”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui