MAIS

    Nota pública

     

    Tomam corpo dentro do PT-DF discussões e negociações para a criação de uma nova tendência interna denominada Construindo uma nova Brasília.

    A despeito das alegadas razões para sua criação, o fato é que uma nova tendência além de não resolver os nossos problemas internos, contribuirá mais ainda para a nossa divisão. O que o PT precisa no momento é de unidade para definição dos seus objetivos institucionais que devem estar acima dos interesses pessoais e de grupos específicos.

    Até há pouco tempo, o governador Agnelo Queiroz era alvo de uma sórdida trama que tinha como objetivo tirá-lo do Palácio do Buriti, o que está comprovado após seu depoimento na CPMI do Caso Cachoeira no Congresso Nacional. Por longos 16 meses, o governador foi achacado, caluniado e ultrajado sem que o PT tivesse a capacidade de fazer sua defesa.

    No bojo dessa discussão, estão temas que além de não contribuírem para a unidade do partido, são extemporâneos, podendo até dificultar a formalização de alianças para um novo processo eleitoral.

    Como fundador do PT, da CUT e do Sindicato dos Vigilantes, duas vezes deputado federal, duas vezes distrital, engajado em todas as lutas sociais e em defesa da democracia, entendo que o melhor que o PT pode fazer pelo DF e pelo Governo para o qual trabalhou para eleger, é buscar a sua unidade em torno de um projeto comum. Por isso, faço um apelo à razão para que cessem esse processo e que possamos dar sustentação ao governo do companheiro Agnelo Queiroz e da presidenta Dilma Rousseff.

    Conclamo a todos para um processo de unidade partidária!

    De minha parte, não me afastarei sob nenhuma hipótese, da articulação Unidade na Luta.

     

    Deputado Chico Vigilante (PT)

    6 COMMENTS

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img