PAULO OCTÁVIO JÁ ESCREVEU CARTA DE RENÚNCIA

0
8
deu em o estado de s.paulo

Paulo Octávio já escreveu carta de renúncia

 

Vice de Arruda quer combinar saída com o governador preso; sucessão pode ficar com presidente do TJ-DF  

De Rui Nogueira, Leôncio Nossa, Tânia Monteiro e Rosa Costa:

 Está escrita a carta de renúncia do governador em exercício do Distrito Federal (DF), Paulo Octávio (DEM). Depois de uma rodada de negociações políticas no fim de semana, ele não conseguiu reunir apoio para formar um governo de coalizão – não contou nem sequer com o apoio institucional das principais lideranças do DEM nacional.

 Paulo Octávio redigiu a carta de renúncia no feriado do carnaval e até já mostrou o texto a alguns políticos de Brasília. Nesta quinta-feira, 18, segundo assessores do governador, ele deve ser recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem comunicará a decisão de renunciar. 

A comunicação formal da renúncia, que deve ser feita em um movimento político combinado com o governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), vai abrir uma negociação em torno da linha sucessória no DF. É provável que o presidente e o vice da Câmara Legislativa desistam de assumir o governo local. Nesse caso, assumiria o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), que organizaria a eleição indireta na Câmara Legislativa para escolher o novo governador. Leia mais em: Paulo Octávio já escreveu carta de renúncia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui