PF FAZ A OPERAÇÃO GELEIRA

1
32

A Polícia Federal, juntamente com a Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal, iniciou na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Geleira, com objetivo de desarticular uma rede de comercialização de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos em prefeituras do interior do estado do Piauí.

A operação conta com 325 policiais federais de vários estados e 29 servidores da CGU para cumprir 84 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão na capital e no interior do Piauí. Entre os presos estão alguns prefeitos, servidores municipais e empresários ligados a 33 empresas envolvidas no esquema. O prejuízo é estimado, até o momento, em cerca de R$ 3,7 milhões.

Segundo a PF, o grupo desviava recursos federais destinados aos municípios, por meio de transferências automáticas (constitucionais) ou voluntárias, para aplicação, principalmente, em programas nas áreas de educação e saúde. Os primeiros indícios da atuação do grupo criminoso foram levantados pela Controladoria em 2008, em fiscalizações decorrentes do Programa de Fiscalização por Sorteios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui