MAIS
    HomeDistrito FederalPing Pong com Bispo Renato Andrade

    Ping Pong com Bispo Renato Andrade

    Foto: Reprodução

     

    Por Fred Lima

     

    Querido nas cidades de Samambaia, Ceilândia e Taguatinga, onde obteve 70% dos votos na última eleição, Bispo Renato Andrade (PR) está em seu primeiro mandato como deputado distrital.

    Opositor ferrenho do governo Rodrigo Rollemberg (PSB), o parlamentar viu seu nome constar na lista da Operação Drácon, que investiga a existência de um esquema de propina na Câmara Legislativa do DF, em troca da destinação de emendas para quitar dívidas do Palácio do Buriti. Alegando inocência, chegou a cogitar sair da política.

    Em conversa com o Blog do Fred Lima, Bispo Renato revela qual o projeto mais importante de sua autoria, a atuação do PR na Câmara e se será candidato à reeleição. Confira:

     

    Qual o maior projeto de lei de sua autoria aprovado nesta legislatura?

    Foi a regularização dos templos religiosos, mas a lei que considero a menina dos meus olhos é a da prevenção e tratamento da epilepsia, que foi alterada e proporcionou a importação do canabidiol.

     

    Na Câmara, o PR tem dois distritais que estão em lados opostos na relação com o Palácio do Buriti. Isso não prejudica a atuação do partido na Casa?

    A legenda sempre deu liberdade para os deputados agirem de acordo com as suas consciências. Não votamos simplesmente por votar, o que inclui também o líder do governo, Agaciel Maia. Votamos o que é melhor para a capital. Com a chegada das eleições, somos tão somente o Partido da República.

     

    Após a eclosão da Operação Drácon, o senhor disse que não seria candidato à reeleição. Mudou de ideia?

    Na realidade, não disse que não seria candidato à reeleição. As angústias por causa das injustiças e inverdades apresentadas me levaram a ficar desestimulado com a vida pública. Ao mesmo tempo, criou em mim um sentimento de que preciso continuar, não por aquilo que as pessoas dizem, mas pelo que sou.

     

    Família.

    É tudo.

     

    Deus.

    Está acima de qualquer coisa. É o Senhor da nossa vida e o fôlego da existência.

     

    Operação Drácon.

    A grande injustiça praticada dentro da Câmara.

     

    Política.

    Desafiadora.

     

    Corrupção.

    Um mal que precisa ser exterminado em todas as suas vertentes.

     

     

     

     

    Fonte: Blog do Fred Lima

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img