MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasPresídio Militar do DF recebe, pela primeira vez, oficina de artesanato da...

    Presídio Militar do DF recebe, pela primeira vez, oficina de artesanato da Funap

     

    A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap/DF), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), iniciou esta semana a oficina de artesanato para reeducandos, no 19º Comando Militar, localizado no Complexo Penitenciário do DF. A primeira aula aconteceu na quarta-feira (25), com carga horária de duas horas. O curso é ministrado pela professora Eliane Borges, sempre às quartas-feiras.

     

    Segundo a professora, o primeiro contato dos reeducandos com a oficina foi bastante proveitoso. Os alunos trabalharam com resíduos de materiais recicláveis e iniciaram a produção de brinquedos para doação.

     

    “Amei dar aulas, os reeducandos prestaram atenção em cada detalhe das explicações. É uma atividade diferente do que faço normalmente. Pretendo ficar aqui por muito tempo e ensiná-los outras técnicas, esse é o meu maior objetivo”, argumentou a professora.

     

    Para a diretora da Fundação, Francisca Aires, a nova oficina ajuda a por em prática os pensamentos e as ideias dos confinados que buscam ressocialização. “Esta oficina foi uma grande conquista para nós da Funap. Lutamos pela ressocialização dos sentenciados e, desta forma, oferecer cursos para ocupar a mente — e torná-los melhores a cada dia — é nosso principal objetivo. É o nosso lema em ação: Funap pelo trabalho, educação e cidadania”, concluiu a diretora.

     

    O 19º Comando Militar é o setor do presídio no qual estão confinados advogados, policias e bombeiros militares em conflito com a lei.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img