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    Procon-DF repudia venda de camisetas da Copa que fazem conotação sexual

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    O Procon-DF é contra a iniciativa da fabricante de material esportivo Adidas, que anunciou modelos de camisetas feitas para a Copa do Mundo que apresentavam conotação sexual.

    “Não podemos tolerar que nesta relação de consumo a imagem do nosso país seja manchada. O governo do Distrito Federal vai agir contra a comercialização de produtos que alimentem a exploração sexual”, explica o diretor do Procon-DF, Todi Moreno.

    As peças vendidas nos Estados Unidos continham desenhos e frases que faziam conotação sexual às mulheres brasileiras. Umas das camisetas vendidas apresentava a frase “Lookin’ to score”, que pode ser traduzida como “em busca dos gols”, mas também é uma expressão que significa “pegar garotas”.

    De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o respeito à dignidade dos consumidores.

    Nesta terça-feira, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) pediu que a Adidas retirasse os produtos de circulação.

     

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