Projeto de Julio Cesar cria o Dia Nacional do Futebol Americano

0
45

 

O calendário brasileiro de datas comemorativas pode ganhar o Dia Nacional do Futebol Americano. É o que prevê o Projeto de Lei 5071/2019 do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos/DF). Caso a proposta seja aprovada a data será celebrada anualmente em 25 de outubro.

Na avaliação do republicano a celebração anual do Dia Nacional do Futebol Americano oferecerá oportunidade de promover o esporte. “A instituição oficial da data representa o compromisso do poder público em apoiar a modalidade e os seus atletas, uma vez que o futebol americano vem ganhando crescimento expressivo no Brasil e atraindo muitos seguidores”, declarou.

A necessidade da criação da data surgiu após uma demanda dos próprios atletas  durante a realização de audiência pública proposta pelo deputado, no dia 26 de junho de 2019 na Comissão do Esporte da Casa, para debater a situação do futebol americano no Brasil.

O histórico de atuação do parlamentar em defesa da modalidade vem desde a época em que comandava a Secretaria de Esporte do DF. “Havia uma grande rejeição em relação ao futebol americano aqui na cidade. Inclusive, eu comprei a briga para a utilização dos estádios para a realização de jogos”, disse. A proposta passará pelas Comissões de Cultura e Justiça e de Cidadania.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui