PRUDENTE RENUNCIA E DEPUTADOS LANÇAM CANDIDATURAS

0
7

Não foi fácil convencer o homem a deixar o cargo. O governo teve muito trabalho nos últimos dias. Afinal, o deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido) até pouco tempo atrás, era muito forte no cenário político local. Rico, empresário, deputado e presidente da Câmara Legislativa do DF, ele está triste, abalado emocionalmente mas ainda resistia, achando que poderia permanecer por mais algum tempo. Sua fome por contratos extrapolaram limites e o resultado foi a decretação do fim de sua carreira política. O penúltimo episódio aconteceu ontem (25) quando Prudente enviou carta à Câmara, comunicando sua renúncia ao cargo de presidente. Imediatamente após a leitura de seu renúncia, cinco deputados lançaram suas candidaturas: Batista das Cooperativas (PRP), Raimundo Ribeiro (PSDB), Wilson Lima (PR), Eliana Pedrosa (DEM), Chico Leite (PT). O governo não diz, mas trabalha para a eleição de Eliana Pedrosa. Wilson Lima seria apenas para fazer o jogo de cena. O deputado do PT, Chico Leite não tem chances, simplesmente porque a oposição é minoria na Casa, e somente um milagre poderia fazê-lo presidente. Enquanto isso, Arruda trabalha para se manter no cargo até o final de seu mandato, e busca coordenar as peças do xadrez político com habilidade para não ser surpreendido por “fogo amigo”. O novo presidente terá papel importantíssimo nesse momento de crise. E o governo ganhou novo fôlego a partir do pedido de adiamento do depoimento de Durval Barbosa, feito ontem. Nos bastidores, a coisa tá quente! A estratégia do grupo arrudista é a seguinte:

– Evitar a abertura de processo de impeachment.

– Discutir todas as acusações na esfera judiciária.

– Manter a base aliada intacta até o fim do mandato.

– Como c

Prudente renunciou ao cargo de presidente da Câmara Legislativa. Agora, só em 2014...

erca de 20% da população acredita em seu governo, Arruda tentará repassar estes votos à um candidato de sua preferência.

– Se sobreviver politicamente até o final de seu mandato, Arruda pretende retornar ao cenário político em 2014, como candidato a deputado federal ou senador.

– E vai torcer muito para que o ex-governador Joaquim Roriz tropece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui