PT RESGATA SEUS MENSALEIROS EM NOVO DIRETÓRIO NACIONAL

1
11
deu na folha de s.paulo

PT resgata seus mensaleiros em novo Diretório Nacional

Dirceu, Genoino e João Paulo voltam a ter direito de voto na sigla em ano eleitoral

Controle das finanças da campanha de Dilma ficará nas mãos de grupo egresso do sindicalismo bancário, que originou os “aloprados”

O PT oficializou ontem a volta de nomes envolvidos no escândalo do mensalão à direção do partido. Conforme indicação da corrente majoritária da legenda, a CNB (Construindo um Novo Brasil), José Dirceu, João Paulo Cunha e José Genoino irão compor o novo Diretório Nacional, que tomará posse no mês que vem.

A campanha da candidata do partido à Presidência, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), promoverá outra reedição: a do grupo de sindicalistas bancários que originou os “aloprados” e desempenhará funções estratégicas, como a centralização da captação de recursos.

“Não tem sentido prescindir da experiência desses companheiros num momento tão importante como este [pré-campanha da ministra Dilma Rousseff à Presidência]”, disse o presidente eleito do PT, José Eduardo Dutra (SE), à frente da CNB. As indicações foram aclamadas em plenário no congresso da chapa que venceu as eleições em novembro de 2009.

A turma está de volta ao batente...

Outras duas correntes, Novo Rumo e PT de Lutas e de Massas, participaram do evento, em São Roque (SP), e apoiaram as indicações da CNB. Dirceu, Genoino e João Paulo foram afastados das instâncias partidárias no final de 2005, ano em que o caso do mensalão veio à tona. Assinante do jornal leia mais em: PT resgata seus mensaleiros em novo Diretório Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui