MAIS
    HomeDistrito FederalRACHA NA TROPA: ROOSEVELT INDICA COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS DO DF

    RACHA NA TROPA: ROOSEVELT INDICA COMANDANTE DO CORPO DE BOMBEIROS DO DF

    No meio dos oficiais do Corpo de Bombeiros, o racha é visível por causa da indicação do Coronel Luiz Claudio. A turma do Agaciel e a turma do Roosevelt se engalfinham pelo controle politico do CBMDF

    A nomeação do Coronel Luiz Cláudio Barbosa Castro, para o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do DF por meio da indicação política do suplente de deputado distrital Roosevelt Vilella, começa a gerar reações contrárias dentro da corporação. O governador Rollemberg é acusado, por parte da tropa, de transformar o CBMDF em curral eleitoral

    Por Toni Duarte

    O governador Rodrigo Rollemberg resolveu quebrar a promessa, gravada em vídeo, de que jamais acataria qualquer indicação política para a escolha de comandantes do Corpo de Bombeiros durante o seu governo.

    A sete meses das eleições, quando tentará a reeleição, Rollemberg vai nomear o Coronel Luiz Cláudio Barbosa Castro, em atendimento ao pedido do subtenente aposentado e suplente de deputado distrital, Roosevelt Vilella (PSB).

    “Deu merda!” Reagiu um oficial ligado ao grupo do deputado e líder do governo na Câmara Legislativa Agaciel Maia (PR), que vinha trabalhando intensamente junto com vários oficiais para emplacar o nome do Coronel Moura.

    SAIBA MAIS SOBRE ISSO AQUI

    O deputado Agaciel Maia, segundo informações de bastidores, não teria gostado da decisão do governador Rollemberg que havia dado garantias a ele de que o seu apadrinhado seria o comandante geral da corporação em substituição ao Hamilton Júnior que vai para a reserva este mês.

    Ao pedir reserva ao Radar, um coronel ligado a Agaciel, disse que se sentiu traído e que Rollemberg não terá o seu voto para a reeleição.

    Já o subtenente Roosevelt, que é candidato a distrital nas próximas eleições esse ano, comemorou a decisão do governador em nomear Luiz Cláudio para o cargo. O futuro comandante geral ainda exerce a função de subcomandante do CBMDF.

    Se no meio dos oficiais do Corpo de Bombeiros o racha é visível, entre a turma do Agaciel e a turma do Roosevelt, no meio dos praças o sentimento de repulsa é bem maior ainda por não admitir a transformação da corporação em curral eleitoral.

    Os quase cinco mil praças, prometem embaralhar o jogo político dentro dos quartéis lançando um nome  para deputado distrital.

    Segundo se informa, o lançamento da candidatura  ocorrerá na próxima segunda-feira e tem o objetivo de  tomar os votos de Agaciel e de Roosevelt Vilella e detonar com Rollemberg.

    ”Temos mais bombeiros para tocar fogo do que para apagar incêndio”, disse um praça ao Radar.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img