Republicanos intensifica atuação on-line durante pandemia

0
10

Sigla adaptou atividades para garantir a continuidade da prestação dos serviços aos filiados, correligionários, parlamentares e pré-candidatos

Brasília (DF) – A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) afetou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo e obrigou instituições a adotarem uma nova modalidade de trabalho aos colaboradores para garantir a prestação de seus serviços, uma vez que a atuação presencial foi comprometida por causa dos riscos de contaminação.

No Republicanos, as atividades foram adaptadas para garantir a continuidade da prestação dos serviços aos filiados, correligionários, parlamentares e aos pré-candidatos, já que o ano de 2020 será decisivo para a escolha de representantes nas câmaras e prefeituras dos 5.570 municípios de norte a sul do Brasil.

Na Tesouraria da Executiva Nacional, por exemplo, os contadores e tesoureiros estão sendo orientados por reuniões on-line sobre os procedimentos, mecanismos e ferramentas internas do setor que devem ser adotadas pelas comissões executivas estaduais e municipais, além das atualizações da legislação para as Eleições 2020. Antes, os encontros eram presenciais e em ano eleitoral os cursos eram realizados em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB) para a capacitação e orientação desses colaboradores.

Com a pandemia do novo coronavírus, ações on-line viraram uma tendência no setor. “Com a revolução tecnológica, sempre temos ferramentas novas que podem ser utilizadas e também uma forma de otimizar nossas ações”, apontou o tesoureiro Mauro Silva. O republicano destacou, ainda, que o partido adotou ferramentas e procedimentos tecnológicos para agilizar os processos produtivos para uma boa prestação de serviços e a ideia é disseminar essa cultura para as comissões executivas em todo o país.

Na Secretaria Nacional, por exemplo, as filiações podem ser feitas pelo portal do Republicanos de forma on-line, sem a necessidade de se deslocar a um diretório para efetivar o ato. Também há a possibilidade das demandas serem solucionadas por e-mail das respectivas comissões executivas estaduais, além de uma canal exclusivo pelo WhatsApppara atendimento aos secretários estaduais e municipais.

Mulheres Republicanas conectadas

No Mulheres Republicanas, os encontros presenciais foram substituídos pelos virtuais. Com a tendência de ações on-line, também foi possível ampliar os cursos de capacitação para as secretárias do movimento em todo o país e preparar as pré-candidatas para o pleito eleitoral de 2020. “A pandemia fez o Mulheres Republicanas parar os encontros e reuniões de forma física, mas também permitiu que nós nos reinventássemos. De forma remota, temos realizado projetos que primam a capacitação feminina. Nesses quatro meses de isolamento social, promovemos várias lives nas redes sociais, salas do “Bate-papo 10”, curso sobre conservadorismo político e lançaremos, na próxima semana, mais uma ação que atenderá por ‘Caravana Virtual’, comentou Rosangela Gomes, secretária nacional do movimento.

Comunicação

A Agência Republicana de Comunicação (ARCO) também emplacou importantes projetos. Um exemplo foi o lançamento do novo portal do Republicanos, que trouxe mais usabilidade e funcionalidades para que o usuário possa acompanhar com mais agilidade o trabalho desenvolvido diariamente pela sigla no Congresso Nacional em favor do Brasil e das principais pautas, além de conteúdos informativos, serviços e ações desenvolvidas pelas principais lideranças e dos movimentos republicanos. O novo portal também dispõe de páginas dedicadas à imprensa, à bancada federal (Republicanos na Câmara), aos movimentos e aos setores Secretaria e Tesouraria, que contarão com serviços exclusivos para seus públicos, os tesoureiros e secretários, respectivamente.

“É um avanço necessário, uma vez que a comunicação passou por inúmeras mudanças com as novas tecnologias e queremos levar conteúdos de alta performance para os nossos usuários. No novo portal, utilizamos ferramentas que irão ampliar, ainda mais a comunicação on-line. E isso, claro, alinhada à estratégia de crescimento do Republicanos”, disse Helen Assumpção, jornalista e coordenadora da ARCO, que fez questão de reforçar o apoio do presidente nacional, deputado Marcos Pereira, fundamental para a entrega do novo portal Republicanos.

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui