MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasRevogação do Concurso Público para Auditor Fiscal da Receita do DF

    Revogação do Concurso Público para Auditor Fiscal da Receita do DF

     

    Foi publicado no DODF do dia 13 deste mês (n.º 218, página 7) a decisão do Comitê de Governança de Pessoal que revoga o ato autorizativo para realização do Concurso Público para o cargo de Auditor Fiscal da Receita do DF, conforme aquivo em anexo.

    Infelizmente, mesmo diante da situação fiscal, financeira e orçamentária do DF, essa entidade sindical entende como totalmente descabido e equivocado o ato praticado por esse Comitê. É totalmente injustificável a decisão em comento. Não justifica culpar a crise, culpar o Ministério Público, ou mesmo culpar a Justiça. Esse atual governo faz as mesmas coisas dos governos pretéritos, trata com total descaso o fisco distrital. Em nossa opinião, é perfeitamente legal e oportuno dar sequência ao concurso, praticando todos os atos administrativos do certame. A questão viria no momento da nomeação, que poderia ser de acordo com um cronograma que atendesse à Lei de Responsabilidade Fiscal.

    Essa já é a segunda vez que isso ocorre. Já tivemos em 2011 um concurso com edital em aberto, todavia cancelado para fazer a transposição objeto da Lei 4717/2011. E agora novamente, revogam o certame concursal.

    A situação funcional do fisco distrital tem-se deteriorado de forma insustentável, ao longo de mais de duas décadas sem concurso público. Além de não prestar serviços públicos adequados, eficientes e eficazes à população do DF, tem-se deixado de arrecadar milhões de reais aos cofres públicos pela carência de Auditores Fiscais.

    Lamentamos a medida, mas não vamos esmorecer e nem tampouco arrefecer no encaminhamento da nossa luta. Essa é a bandeira do SINDIFISCO/DF. Essa entidade vai continuar propagando no meio político, na mídia, na sociedade brasiliense a premente necessidade de recomposição dos recursos humanos do fisco distrital. Vamos dizer aos jovens concurseiros que sonham em fazer carreira no fisco distrital, que o ideal foi adiado. Não perdemos a guerra, foi apenas uma batalha de momento.

    O concurso é condição prioritária para o crescimento da receita tributária do DF. QUANTO MAIS AUDITORES FISCAIS MENOS EVASÃO, SONEGAÇÃO E ELISÃO FISCAIS. QUANTO MAIS AUDITORES MAIS ARRECADAÇÃO TRIBUTÁRIA.

    Rubens Roriz da Silva

    Presidente

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img