Rollemberg alerta para falta de solução para o BRT Sul no Plano Piloto

rollemberg

Na manhã desta sexta-feira (27), o senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) fez um discurso no Plenário sobre mobilidade urbana e a situação do transporte público no Distrito Federal.

O senador fez um alerta sobre o BRT Sul, que ligará as regiões de Santa Maria e do Gama ao Plano Piloto. Iniciadas em 2011, as obras estão próximas do ponto onde ocorrerá a integração. “Mas existe uma grande incógnita: qual será a solução do GDF para o BRT no Plano Piloto?”, questionou Rollemberg.

Pouco antes de subir à tribuna, o senador entrou em contato com a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Distrito Federal. “Constatei que ainda não existe sequer projeto no órgão para o trajeto do BRT no Plano Piloto e o desembarque dos passageiros”, lamentou Rollemberg. “Estamos falando de uma área tombada, onde é preciso autorização prévia do Iphan”, alertou o parlamentar.

Rollemberg falou da irresponsabilidade do GDF com o dinheiro público. “O governo deveria ter responsabilidade para planejar adequadamente as obras, com transparência, especialmente algo deste porte e com este custo”, defendeu o senador. Ele também abordou os constantes engarrafamentos no Distrito Federal, especialmente nas regiões por onde passa o BRT Sul – Santa Maria, Gama e Park Way. “Minha preocupação é com um eventual atraso nas obras, o que acabará causando ainda mais transtornos aos moradores dessas cidades”, acrescentou.

Leia íntegra do discurso do senador Rodrigo Rollemberg:
http://www.rollemberg.com.br/discursos.php?mod=10150&so=Sistema-de-transporte-p%C3%BAblico-no-DF-%C3%A9-ca%C3%B3tico,-prec%C3%A1rio,-caro-e-defasado.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui