Ronaldo Fonseca (PR) acerta filiação com Pros, partido recém criado

0
14
Deputado chegou a anunciar que iria para o PP. Desentendimentos com Benedito Domingos sobre a condução do período pré-eleitoral teriam desgastado a relação

 

Arthur Paganini

 

O deputado no plenário da Câmara: deve assumir a presidência da nova legenda (Saulo Cruz/Agência Câmara)
O deputado no plenário da Câmara: deve assumir a presidência da nova legenda

Durou pouco o namoro entre o deputado federal Ronaldo Fonseca (PR) e o Partido Progressista (PP) no Distrito Federal. Anunciado como vice-presidente da legenda no início da semana, Ronaldo deve assinar sua filiação ao recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (Pros), que teve a criação autorizada pela Justiça Eleitoral esta semana. Ronaldo deve assumir a presidência do partido.

Fontes próximas ao PP afirmam que o acordo com o parlamentar não vingou porque Fonseca e o presidente da legenda no DF, deputado distrital Benedito Domingos, teriam se desentendido devido a divergências sobre a condução da sigla no período pré-eleitoral. Fonseca recebeu o convite para assumir a vice-presidência do PP pelo presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira.

Embora o caminho de Fonseca seja o Pros, ele ainda não assinou sua desfiliação do PR. Só depois desse passo concluído é que ele vai estar liberado para migrar a uma nova legenda.

 Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui