RORIZ ADMITE VOLTA DE VANS E PROMETE REAJUSTE A SERVIDORES PÚBLICOS

0
14

Do Correio Braziliense:

Roriz admite volta de vans e promete reajuste a servidores públicos

A nova promessa do candidato ao governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC), é a de recompor os benefícios dos servidores públicos e dar mais força à categoria. Roriz disse, em entrevista ao DFTV nesta quarta-feira (18), que esse será o primeiro ato de governo, como também deve permitir a volta das vans no transporte público do DF.

Durante a sabatina, Roriz ainda admitiu ter sido responsável por contratar os assessores diretos que estavam envolvidos na operação Caixa de Pandora e reafirmou que o esquema pode ter começado em seu governo. No entanto, o ex-governador ressaltou que não conhecia o esquema de corrupção, nem seus próprios assessores.

“Contratei muitos deles por currículo. Me encontrei poucas vezes com o Durval. E eu não o conhecia melhor porque Brasília é uma cidade nova onde não se conhece a história da família e você não conhece os antepassados”. Roriz ainda voltou a defender a atitude tomada por Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do governo de José Roberto Arruda, que denunciou o esquema de corrupção no governo ao dizer que ele tomou a decisão certa ao denunciar os políticos envolvidos.

Se vencer as eleições no DF, Roriz disse que vai rever a situação das vans, que devem voltar não como solução para o transporte público, mas como um sistema alimentador do metrô e ônibus, por exemplo.

Questionado pelo apresentador do DFTV, sobre quatro condenações que o ex-governados teria Roriz se mostrou surpreso. “Para mim é novidade. Eu não sabia que tinha esses processos. Eu nunca fui condenado por colegiado, se eu tivesse qualquer condenação, aí sim seria inelegível”, respondeu.

Sobre os riscos de invasão de terra que o tornaram famoso por distribuir lotes, Joaquim Roriz admitiu que as invasões começaram em seu governo, mas garantiu que no caso de um novo mandato não haverá mais o risco dessa prática voltar a acontecer “em hipótese alguma”.

Joaquim Roriz foi o terceiro candidato ao GDF a ser entrevistado no programa. O primeiro foi Eduardo Brandão (PV), ontem, Agnelo Queiroz (PT) e amanhã será a vez do Toninho do PSol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui