RORIZ GARANTE À MILITÂNCIA: “VOU ATÉ O FIM”‏

0
7

ALIADOS – Contra as mentiras dos encardidos, Roriz quer mais militantes atuando nas ruas 

O candidato a governador Joaquim Roriz (PSC) garantiu aos partidos aliados PP e PMN, nesta quinta-feira (9), que continuará lutando para garantir o seu direito de concorrer nas eleições de 3 de outubro. Roriz pediu aos militantes e candidatos que levem às ruas a confirmação de sua candidatura. O próprio presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, já declarou a jornalistas que a decisão do ministro Ayres Brito não sinaliza uma tendência para o julgamento no STF.

O governador foi enfático: “Os encardidos (os petistas) estão espalhando o boato de que não sou mais candidato e que até já escolhi outro para colocar em meu lugar. É mentira. Isso é uma grande mentira implantada pelos nossos adversários. Eles sabem que perdem no voto”, disse Roriz a cerca de 300 militantes dos partidos aliados.

Roriz sublinhou que o momento é decisivo e que a militância deve intensificar o trabalho que já vem sendo feito ao longo da campanha para levar a verdade às casas dos eleitores. “O TRE e o TSE não decidem em definitivo, estamos confiantes na decisão final do guardião da constituição, o Supremo Tribunal Federal”, explicou.

 O candidato da Esperança disse, ainda, quem em 52 anos de vida pública nunca teve uma única condenação política e que sua renúncia ao Senado Federal não foi nenhum crime. “Quando decidi deixar a Casa, não havia nenhuma lei que me impedisse, agora que votaram essa lei, não posso ter minha candidatura impugnada”, afirmou.

O vice Jofran Frejat (PR) também repudiou a “mentira encardida”, acusando os petista de quererem rasgar a Constituição assinada por Ulisses Guimarães. “Não me venham com essa história de Ficha Suja. De onde tiraram isso?”, questionou, afirmando que Roriz vai disputar e ganhar as eleições “nem que seja sub judice”. Frejat ainda leu para os militantes e aliados uma matéria veiculada na internet afirmando que o ministro Cezar Peluzo, presidente do STF, garantiu que a decisão de seu par Ayres Britto não influenciará na votação dos demais ministros.

Ao final do encontro, Roriz orientou os candidatos a deputados distritais e federais dos partidos da Coligação Esperança Renovada que coloquem seus cabos eleitorais nas ruas, fortalecendo a conquista de mais votos para que a vitória se consolide no primeiro turno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui