RORIZ PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA SEDE DE CONVENÇÃO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS

0
30

Roriz participa do lançamento da Convenção de Assembleias de Deus no DF

O primeiro compromisso do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) como candidato ao governo do Distrito Federal foi uma visita ao Bispo Manoel Ferreira, para o lançamento da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Brasil – Ministério de Madureira – (Conemad) seção do Distrito Federal e Entorno. Para Roriz o encontro foi um desígnio de Deus, pelo fato de estar com pessoas de fé, alguns deles componentes de sua chapa na Coligação Esperança Renovada. Lá estiveram a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB) e o deputado federal Alberto Fraga (DEM), candidatos ao Senado Federal, assim como o suplente de Abadia, o pastor Egmar Tavares (PTdoB), da ADEG-Gama.

 

Antes de descerrar a faixa que registrou a abertura oficial da entidade, representantes de várias  igrejas ressaltaram o papel importante da igreja na sociedade e como ela tem de ser ouvida por seus líderes. E foram esses líderes, como o  Bispo Manoel Ferreira, que destacaram o papel de Roriz, num passado não muito distante e no presente, como fundamental para atender aos anseios da população do Distrito Federal por meio da política. A ex-governadora Abadia esclareceu que não é necessário falar muito sobre o que o ex-governador fez no DF. “Todo mundo sabe que foi Roriz quem construiu a Terceira Ponte, e que foi ele quem tirou as favelas do Distrito Federal e criou cidades para instalar as famílias, dando-lhes um endereço e dignidade”, disse ela, explicando que é isso que diferencia Roriz dos outros candidatos.

 

Roriz fez um discurso rápido e sintetizou o motivo de ter aceito o convite para estar na Catedral das Assembleias de Deus, conhecida como Baleia, na 910 Sul, onde foi construída em tempo recorde, 90 dias, a regional da Conemad. “Estou aqui ao lado de homens e mulheres de bem. Mas não estou aqui só para ganhar a eleição. Vejo que vencer uma eleição não é difícil, mas sim governar. Por isso preciso estar ao lado de gente bem”, disse ele referindo-se aos candidatos às próximas eleições que o acompanharam no evento.

 

Diante de representantes não só de igrejas do Distrito Federal, como de outros estados, o ex-governador  revelou que há tempos tinha vontade de ter um evangélico em sua chapa e com esta determinação chegou ao nome do pastor Egmar Tavares, que foi escolhido com aval da coligação para ser suplente de Maria Abadia. Na sequência Roriz também falou da importância de Brasília não ser vista apenas como a capital do DF, mas a capital do Brasil, que é de todos os brasileiros. “Brasília tem de ser uma referência nacional”, disse ele arrancando aplausos dos presentes.

 

O ex-governador disse que a sua coligação, a Esperança Renovada, resume bem o espírito que rege os candidatos nas eleições deste ano. “Será uma campanha pacífica, uma campanha de projetos, idealizações e esperança. Mas, se quiserem me bater, para mim não será novidade, porque isso já ouço e vejo há 20 anos e, graças a Deus, ao longo desse tempo disputei todas as eleições e até hoje não conheci o sabor da derrota. Estou muito tranquilo e qualquer que seja o resultado eu o receberei com o coração aberto, como missão cumprida”, garantiu.

 

Vários fatores levaram Roriz a candidatar-se pela quinta vez ao governo do Distrito Federal. “Quando os institutos fazem pesquisa me apontam em primeiro lugar. Não estou de salto alto. Tenho a mesma vontade que há 30 anos me levou à política. É com essa vontade que ainda persiste em mim que vou para a rua. Se meu nome for referendado, espero que isso ocorra no primeiro turno”, prevê.

 

Para Roriz, a presença da mulher na política e na vida como um todo é vista como fundamental para o mundo, uma vez que ela é responsável pela formação da família. “Sem a mulher não temos família e sem família não há mundo. A mulher é maioria e por que ela não pode estar na política?”, questionou Roriz, defendendo que a presença cada vez maior da mulher nessa área. Esse fato pode ser ilustrado pela da candidata ao Senado federal, Maria de Lourdes Abadia, que poderá ser a primeira senadora pelo Distrito Federal. Abadia reforçou que segundo pesquisas, o Distrito Federal tem um dos maiores índices de disputa a cargos eletivos. “Estamos, com isso, muito felizes e com a esperança de que possamos eleger muitas mulheres”, disse ela.

 

Ex-governador Joaquim Roriz (PSC)  participou da inauguração do conemad – DF e entorno da Assembleia de Deus . Veja as fotos;

Deputado federal e presidente da  CONANAD, bispo Manoel Ferreira, Joaquim Roriz, Abadia e Pr. Egmar participaram da inauguração do Conemad.

Os candidatos ao Senado, Alberto Fraga e Abadia prestigiaram o evento, ao lado de Roriz.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui