RORIZ TEM APOIO DE SETE PARTIDOS E AINDA PODE TER O DEM E O PSDB

1
6

O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) esteve reunido hoje (21), por duas horas e meia, com nove partidos políticos na sua residência no Park Way, onde reiterou que é candidato ao governo do Distrito Federal. “Sou candidato sim e não há nenhum impedimento do ponto de vista legal porque gozo de todos os meus direitos políticos”, disse, depois de uma explanação de seus advogados aos presidentes do partidos.

Roriz conta com apoio de sete legendas: PR, PMN, PRTB, PTdoB, PTS e PSDC, que participaram da reunião de hoje, além de outros dois que pretendem dar-lhe apoio, que são o PSDB e o DEM. O candidato a vice-governador, Jofran Freajt (PR) também participou da reunião.

Os presidentes do PSDB, Márcio Machado (PSDB) e do DEM, o senador Adelmir Santana (DEM), manifestaram o desejo deles e de suas executivas locais em apoiar Roriz ao Palácio do Buriti, mas pediram um prazo até quarta-feira desta semana para dar a resposta oficial, uma vez que têm de consultar a Executiva Nacional de seus respectivos partidos. Roriz pediu uma resposta em 24 horas, mas aceitou a ponderação deles de um prazo maior, de 48 horas.

Estiveram presentes à reunião os presidentes dos partidos que, oficialmente, apóiam Roriz, como Izalci Lucas (PR), Jaqueline Roriz (PMN), Caio Donato (PRTB), Paco Britto (PTdoB), Silvana Siqueira (PSDC), Silvana Amaral (PTS), além do presidente regional do PSC, Valério Neves. Estiveram presentes, ainda, o deputado federal Laerte Bessa (PSC-DF) e Lázaro Barbosa, ex-senador por Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui