RORIZ VAI A SÃO PAULO FAZER TRANSPLANTE DE RIM

0
40

ELE (NA FOTO COM A DEPUTADA LILIANE) TERÁ RIM DA FILHA MAIS VELHA, WESLIANE

Por: 

joaquim roriz e liliane roriz

Joaquim Roriz e sua filha deputada distrital Liliane, em foto recente

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, de 77 anos, viajou a São Paulo, em companhia de familiares, para realizar exames com o objetivo de submeter-se a transplante renal em que a doadora será sua filha mais velha, Wesliane.

wesliane roriz

Wesliane Roriz

Ex-ministro e ex-senador, Roriz já governou o DF por três vezes e, apesar de estar afastado de mandatos há anos, continua sendo considerado uma das principais lideranças políticas locais. Sua casa é alvo de permanente romaria não apenas de admiradores e fiéis eleitores, mas – neste ano eleitoral – de líderes políticos interessados em seu apoio.

A doença renal de Joaquim Roriz o obriga a sessões diárias de hemodiálise, realizadas em sua casa, no Park Way, o que, em um homem da sua idade, representa um fator importante de debilitação. Seu abatimento impressiona quem o visita. Apesar disso, ele sempre afirma a intenção de voltar a disputar eleições.

A opção pelo transplante surgiu no Hospital Sírio-Libanês, onde Roriz se submeteu em 2013 a uma cirurgia para implantar pontes de safena no coração. Ele vem sendo atormentado por insuficiência renal há anos, como sequela do diabetes. Ele foi inscrito na fila do sistema nacional de transplantes, mas como a doadora é a própria filha, resta a dúvida se ele vai precisar se submeter à fila.

 

 

Fonte: Diário do Poder

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui