MAIS
    HomeNotasSegunda clínica da família de Sobradinho começa a atender nesta terça

    Segunda clínica da família de Sobradinho começa a atender nesta terça

     

    clinica da familia

    Unidade pode abrigar sete equipes do Estratégia Saúde da Família

    A segunda Clínica da Família de Sobradinho começa a funcionar nesta terça-feira (12). Com capacidade para abrigar sete equipes do programa Estratégia Saúde da Família, inicialmente a unidade vai operar com cinco equipes compostas por médico, enfermeiro, técnico em Enfermagem e agente comunitário de Saúde. A clínica fica na DF 420, Setor de Mansões, em frente ao Restaurante Comunitário de Sobradinho II. Esta será a segunda unidade inaugurada na região administrativa. A primeira funciona em Nova Colina.

    Com 1.406 metros quadrados, a Clínica da Família vai garantir atendimento inicial e acompanhamento para cerca de 15 mil pessoas, especialmente moradores da região do condomínio Morada da Serra e mini chácaras, além das ARs 01 a 11, 14 e 15, 17, 19, 21, e 23 a 25, como também Avenida Central.

    Os profissionais lotados na unidade vão prestar acompanhamento em saúde do homem, saúde da mulher, da criança e do adolescente. Além de desenvolver ações da Rede Cegonha e outras diversas redes de atenção primária, como também, atividades de prevenção e promoção à saúde em geral.

    De acordo com o diretor de Atenção Primária de Sobradinho, Gleiton Lima, as equipes da clínica deverão formar vínculo com a comunidade na qual estão inseridas, promovendo ações de atenção primária, como vacinação, curativos e observar a saúde da população atendida.

    A subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Rosalina Sudo, explicou que quando as sete equipes estiverem trabalhando na unidade a abrangência será de 21 mil pessoas. O funcionamento da clínica e o trabalho das equipes será de segunda-feira à sexta-feira. De acordo com ela, Brasília já conta com oito clínicas da família em funcionamento.

    Instalações

    A clínica vai contar com cinco salas de acolhimento e escuta qualificada, uma de vacina, uma de apoio em acolhimento e escuta qualificada, uma recepção, uma sala administrativa, sete consultórios simples, cinco consultórios com banheiro, sete consultórios odontológicos, auditório, sala de curativos e outra de medicação, farmácia entre outras instalações de apoio e operação.

    Por Marcos Machado, da Agência Saúde DF

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img